agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Meninas do basquete perdem em jogo equilibrado

Sesi/Araraquara pressiona até o fim, mas Vera Cruz Campinas vence a 14ª partida seguida
Postado em: 12/06/2019 às 14:14
Autor: Redação
Meninas do basquete perdem em jogo equilibrado
Jogando pela primeira vez em Campinas contra sua ex-equipe pela LBF, Aline Moura teve duplo-duplo. Foto: Alvaro Jr.

Em jogo realizado na noite desta terça-feira (11) no ginásio da Ponte Preta, em Campinas, o Sesi/Araraquara foi derrotado pelo Vera Cruz/Campinas. O time araraquarense vencia o jogo quando faltava apenas 13 segundos para o final, mas o time campineiro obteve a virada e manteve sua invencibilidade na temporada.

MVP do Jogo das Estrelas no final de semana, Melisa Gretter também foi a jogadora mais valiosa da 14ª vitória campineira na temporada, anotando 20 pontos, 4 rebotes, 5 roubos de bola e 25 pontos de eficiência. A cestinha do jogo foi a pivô Mariana Dias, autora de 21 pontos em 25 minutos de atuação.

Silvinha foi a cestinha do time araraquarense com 17 pontos. Outra jogadora do garrafão araraquarense, Aline Moura teve duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes. A equipe está na quarta colocação, com 10 vitórias em 16 jogos.


O jogo

Desde o começo, as equipes mostraram que o jogo seria movimentado. A partida no ginásio das Paineiras começou com a equipe da casa melhor, com o SESI abrindo pequena vantagem no fim do primeiro período. A equipe de Daniel Wattfy sustentou a diferença e foi para o intervalo com sete pontos na frente.

O Vera Cruz reagiu no terceiro quarto e, aos poucos, foi cortando seu déficit. Disposto a não perder sua invencibilidade, o líder tornou o final do jogo eletrizante. Retomou a liderança, mas viu o SESI voltar a frente com menos de três minutos para o final.

Faltando treze segundos, com o SESI liderando por um ponto, Meli Gretter roubou a bola, sofreu falta de Débora e converteu os lances livres da vitória. As visitantes ainda tiveram uma última chance, mas a jogada não deu certo e Maíra Horford desperdiçou a posse de bola.


Próximo jogo

O Sesi/Araraquara, que tem apenas mais duas partidas nesta primeira fase, volta as quadras apenas no dia 25, no Gigantão, contra o Sampaio Basquete.

 


 

Relacionadas

Redação
Basquete de Araraquara vence no Gigantão
19/08/2019 às 23:43

Notícias

Redação
Basquete de Araraquara vence no Gigantão
19/08/2019 às 23:43