agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Armadora do Sesi/Araraquara disputará o Pré-Olímpico

Débora Costa já treina com a Seleção Brasileira que competirá na França
Postado em: 16/01/2020 às 01:38
Autor: Carlos André de Souza
Armadora do Sesi/Araraquara disputará o Pré-Olímpico
Débora Costa treina com a Seleção Brasileira, que se prepara para o Pré-Olímpico. Foto: CBB

A Seleção Brasileira de Basquete Feminino iniciou o ano de 2020 a todo vapor e já treina para o Pré-Olímpico Mundial, onde buscará a vaga para as Olimpíadas de Tóquio. A competição será realizada em Bourges, na França, e a equipe treina no Rio de Janeiro desde o último domingo (12). Entre as convocadas está a armadora Débora Costa, do Sesi/Araraquara. 

A atleta de 28 anos de idade vem marcando presença constante nas convocações da Seleção. Conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima e bronze na Copa América, além de ter integrado o elenco que disputou o Pré-Olímpico das Américas e garantiu vaga no Pré-Olímpico Mundial. Pela Seleção, Débora também disputou uma Copa do Mundo (2014) e o Pan-Americano de Toronto (2015), além de ter conquistado o ouro no Sul-Americano (2013 e 2014). Em 2019, ela também defendeu a Seleção Brasileira Militar, que acabou vice-campeã nos Jogos Mundiais Militares na China.

Em entrevista concedida ao site 'Momento do Esporte', a armadora do Sesi/Araraquara falou sobre o que espera do time no Pré-Olímpico. “Minha expectativa é muito positiva, mesmo sabendo das dificuldades que iremos enfrentar, da qualidade dos nossos adversários, acredito no poder de evolução da nossa equipe. Com uma maior consistência, foco e muito trabalho, podemos ter ótimos resultados. Sempre sonhei em jogar uma Olimpíada e poder batalhar por isso pra mim é muito gratificante e desafiador", destacou.

Comandado pelo técnico José Neto, o Brasil treina no Rio de Janeiro até o dia 27 de janeiro, quando viaja para a Europa. Antes da estreia, porém, a equipe fará um amistoso contra a Sérvia no dia 3 de fevereiro, em Belgrado. A seleção chega na Europa no dia 28 de janeiro e treinará até o amistoso na capital sérvia. 

A estreia no Pré-Olímpico será contra Porto Rico, no dia 6 de fevereiro. A seleção ainda joga contra França e Austrália, nos dias 8 e 9. O torneio disponibiliza três vagas para as Olimpíadas de Tóquio.

 

CONVOCADAS

Armadoras
Débora Costa - SESI Araraquara
Lays da Silva - Vera Cruz Campinas
Alana Gonçalo - Santo André

Alas/Armadoras
Tainá Paixão
Isabela Ramona - Sampaio Basquete
Patrícia Teixeira - Vera Cruz Campinas

Alas
Tatiane Pacheco - Ituano
Raphaella Monteiro - Ituano
Jeanne Flausino Morais - Vera Cruz Campinas

Alas/pivôs
Damiris Dantas - Busan BNK Sum-KOR
Mariana Dias - Vera Cruz Campinas
Vitória Marcelino
Clarissa Santos - Asvel Lyon-FRA

Pivôs
Erika Souza - IDK GIPUZKOA UPV-ESP
Maria Carolina Oliveira - Pró-Esporte Sorocaba
Jeniffer Nonato - Pró-Esporte Sorocaba
Juliana Maria - Vera Cruz Campinas