agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Destaque do basquete de Araraquara vai para a Suécia

Titular da Seleção Brasileira, Débora terá sua primeira experiência internacional em clubes
Postado em: 14/07/2020 às 01:53
Autor: Carlos André de Souza
Destaque do basquete de Araraquara vai para a Suécia
Débora deixa Araraquara para atuar na Suécia. Foto: Sesi

O time de basquete feminino do Sesi Araraquara perdeu seu principal destaque. A armadora Débora Costa, de 28 anos, está de malas prontas para a Suécia, onde defenderá o time do Lulea Basket, um dos principais clubes da modalidade no país.

Essa será a primeira experiência internacional de clubes da atleta, que também é titular da Seleção Brasileira. A jogadora concedeu entrevista ao site oficial do clube sueco, a quem se mostrou otimista com o novo desafio de sua carreira.

“Desde que ouvi pela primeira vez sobre a possibilidade de jogar no Lulea, comecei a pesquisar sobre a organização, a cidade, os fãs e foi amor à primeira vista! Estou honrada em defender o time e mal posso esperar para começar a trabalhar com a equipe”, afirmou.

Na mesma publicação, o diretor e o técnico do Lulea destacaram que a brasileira foi escolhida pela velocidade, habilidade defensiva e capacidade de liderança.

O Lulea é uma das potências do basquete feminino da Suécia, país que, assim como o Brasil, não obteve a vaga nas Olimpíadas de Tóquio. O clube sagrou-se campeão da liga local de forma consecutiva de 2014 a 2018 e na temporada atual liderava a Liga até a interrupção pela pandemia do novo coronavírus.


Agradecimento

Em sua página no Facebook, o Sesi Araraquara publicou uma nota sobre a saída da atleta:

"Como muitos já devem saber, a partir de setembro a armadora Débora Costa não fará mais parte do time Sesi Araraquara Basquete. Ela continuará conosco até o final de agosto e depois irá viver novas experiências jogando fora do país. Gostaríamos muito de continuar com a Débora na equipe, mas respeitamos a decisão da atleta. @deboracosta18 agradecemos muito por toda a sua dedicação e postura profissional. Muito obrigado!", diz a publicação.

O time araraquarense disputaria em 2020 a Liga de Basquete Feminino (LBF), que teve sua atual edição cancelada por causa da pandemia.