agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Projeto Sonhando Alto prepara retorno das atividades

Diretoria da ABA trabalha com estudos dos protocolos para garantir retomada com segurança
Postado em: 08/08/2020 às 16:31
Autor: Carlos André de Souza
Projeto Sonhando Alto prepara retorno das atividades
Projeto Sonhando Alto prepara retorno das atividades em Araraquara. Foto: ABA

A diretoria da Associação de Basquetebol de Araraquara (ABA) vem trabalhando para promover a retomada do Projeto Sonhando Alto. A entidade estuda todos os protocolos e conversa com a Secretaria de Saúde, Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo para assegurar um retorno das atividades com toda segurança.

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e o Governo Estadual liberam algumas atividades esportivas para os municípios que se encontram na fase amarela do Plano São Paulo, o que é o caso de Araraquara. Assim, legalmente o projeto já pode ser retomado, porém ainda depende da liberação do Comitê de Contingência do Coronavírus de Araraquara. Enquanto isso, a ABA estuda iniciativas que visam conter o vírus, como número reduzido de grupos de trabalho em cada atividade e uso de máscaras e álcool-gel. 

O Projeto Sonhando Alto IV é desenvolvido através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte com cunho social-esportivo, que utiliza o basquetebol como ferramenta de inclusão social, com muito sucesso na cidade. Trata-se de uma iniciativa que trabalha com crianças e jovens de 7 a 19 anos, além de atuar também com alunos especiais da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O projeto atende mais de 600 alunos e a única exigência é a de que cada jovem deve estar matriculado na escola, seja pública ou particular, já que existe acompanhamento da frequência escolar.

Por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, a iniciativa conta com o apoio de Gasbrasiliano, Raízen, Lupo, Empresa Cruz, Morada Transportes, Henrimar, Lubrific, Unimed, DrogaVen, Bebidas Poty e o apoio da SELJ (Secretaria de Esportes Lazer e Turismo do Estado de São Paulo). Para quem quiser participar ou apoiar o projeto, o telefone de contato é (16) 3472-5505.


Confira abaixo o vídeo sobre o Projeto Sonhando Alto.