agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Basquete feminino de Araraquara termina em 3º no Paulista 

Sesi Araraquara perdeu para o Vera Cruz Campinas e se despediu da competição
Postado em: 16/12/2020 às 01:07
Autor: Carlos André de Souza
Basquete feminino de Araraquara termina em 3º no Paulista 
Sesi liderou o placar por três períodos, porém sucumbiu ao final do jogo. Foto: Ellen Costa/Sesi

O Sesi Araraquara encerrou nesta terça-feira (15) a sua participação no Campeonato Paulista de Basquete Feminino 2020 ao perder para o Vera Cruz Campinas por 71 a 69 no Ginásio do Gigantão, em Araraquara. Com o resultado, as meninas de Araraquara terminaram na terceira colocação do estadual.

O time visitante entrou em quadra garantido na final, enquanto a equipe araraquarense do técnico Daniel Wattfy brigava pela segunda vaga contra Santo André e Ituano, já que os três estavam empatados na segunda posição, por isso precisava da vitória para seguir vivo na disputa.

E o Sesi Araraquara teve um bom início da partida, onde se mostrou mais eficiente e fechou o primeiro quarto em vantagem: 15 a 12. As meninas de Araraquara mantiveram seu desempenho no segundo período, porém permitiram a aproximação no placar: 30 a 28.

Na volta do intervalo, as donas da casa chegaram a abrir nove pontos de diferença, porém no mesmo período o Campinas iniciou sua reação e o placar permaneceu apertado a favor do Sesi: 22 a 19. O time araraquarense viu o adversário crescer na partida e virar o marcador ao final do jogo por 71 a 69.

Damiris, do time campineiro, foi o destaque da partida com 26 pontos e 12 rebotes. Sua companheira Patty Teixeira também brilhou em quadra com 23 pontos. Pelo lado araraquarense, a cestinha foi a ala-armadora Tainá Paixão, com 17 pontos. 

Com o Sesi Araraquara eliminado da disputa, a outra vaga na decisão sairá do confronto entre Ituano e Santo André, que se enfrentarão nesta quarta-feira (16), às 19h30, no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu.