agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Seleção sub-18 de basquete treina em Araraquara

Meninas se preparam para a Copa América da categoria
Postado em: 20/01/2021 às 21:34
Autor: Carlos André de Souza
Seleção sub-18 de basquete treina em Araraquara
Seleção Brasileira Sub-18 realiza sua preparação no Sesi Araraquara. Foto: Sesi/Divulgação

A Seleção Brasileira de Basquete Feminino Sub-18 já está em Araraquara, onde fará a primeira etapa da preparação para a Copa América, que será realizada entre os dias 3 e 7 de fevereiro, em Cáli, na Colômbia, em busca de uma das duas vagas no Mundial sub-19 da categoria, que ainda não tem data confirmada. 

Entre as convocadas estão a armadora Beatriz Aneas e a ala/armadora Bianca Darrigo Soares, do Sesi Araraquara. Daniel Wattfy, técnico do time araraquarense, é o treinador convidado no período de treinos.

A delegação comandada pelo técnico  João Camargo Neto desembarcou na cidade na última segunda-feira (18) e todos os treinos, tanto físicos quanto as atividades com bola, são realizados no Sesi, na Vila Xavier. 

Antes de iniciar os treinos, todas as meninas passaram por teste PCR e todas testaram negativo. No hotel, elas ficam em um andar separado, sem nenhum contato com outros hóspedes. Antes de entrar no ginásio, todas as atletas têm suas temperaturas aferidas e passam por uma estação de álcool gel. Bolas e aparelhos de academia também são sistematicamente higienizados.


O torneio

Por conta da pandemia da Covid-19, a Copa América, que seria disputada em 2020, foi adiada para este ano e com isso, meninas nascidas no ano de 2002 poderão jogar. 

A competição conta com a participação de Brasil, Argentina, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e México. Ela será disputada em formato de hexagonal e todos os clubes se enfrentam. 

A Seleção Brasileira treina com 15 atletas em Araraquara e no dia 31, um total de 12 jogadoras viaja para a Colômbia. "Não podemos subestimar ninguém. Faremos de tudo para o Brasil voltar a mais uma Mundial de categoria de base", assegurou o técnico João Camargo ao site da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB).