agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

"Araraquara é referência estadual da ginástica artística", diz Edinho

Competição foi realizada em Araraquara, no Ginásio Gilberto Maestrello
Postado em: 06/11/2017 às 23:45
Autor: Redação
Copa São Paulo de Ginástica Artística reuniu equipes de 12 cidades em Araraquara. Foto: Tetê Viviani

Na abertura da 7ª Copa São Paulo de Ginástica Artística, nesta sexta-feira (3), o prefeito Edinho afirmou que Araraquara é uma referência estadual e tem condições de sediar eventos da modalidade.

A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio Gilberto Maestrello (atrás do Centro Internacional de Convenção), onde as competições foram disputadas na sexta (categoria infantil) e no sábado (categoria livre).

“É muito importante para Araraquara sediar esta Copa. Temos uma estrutura que ainda precisa avançar, mas já é uma das melhores de São Paulo e do Brasil e cria as condições para Araraquara poder abrigar grandes competições. É uma grande alegria receber todas as delegações na nossa cidade”, disse Edinho.

O evento reuniu equipes de 12 cidades: Araraquara, Bauru, Catanduva, Franca, Martinópolis, Osasco, Penápolis, Pindamonhangaba, Praia Grande, Presidente Prudente, Ribeirão Preto e São João da Boa Vista.

“Uma grande Copa São Paulo de Ginástica Artística a todos os atletas, familiares e treinadores. Além da própria disputa, o esporte é um instrumento de educação complementar e de construção do caráter, da personalidade, da concepção de cidadania das nossas crianças e adolescentes. Ganhar é bom, mas aprender com a competição é ainda melhor”, ressaltou o prefeito.

Nelson Alves Filho, coordenador da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, afirmou que Araraquara é uma cidade receptiva e calorosa. “A gente está muito feliz por estar fazendo esta abertura. A todas as cidades participantes, o nosso carinho, nosso apreço. Que vençam as melhores”, declarou.

Para o vereador Roger Mendes (PP), que representou a Câmara, a competição é um momento, também, de confraternização entre todos os atletas. “É um momento muito especial. Muito conversamos, desde o início do ano, sobre a retomada da ginástica artística. Que todos tenham uma boa competição.”

Everson Inforsato, o Dicão, secretário municipal de Esportes e Lazer, agradeceu a todos que colaboram na organização do evento. “Espero que o calendário do ano que vem coloque Araraquara novamente no centro das competições esportivas”, projetou.

Representando a equipe que trabalhou na organização do evento, o professor de ginástica artística Henrique Sanioto desejou uma ótima competição a todos e pediu um minuto de silêncio em homenagem ao jovem dançarino araraquarense Leonardo Conde, de 25 anos, que começou a sua trajetória nas escolinhas de ginástica artística e morreu em acidente de trânsito na manhã de quinta-feira (2).

Ainda estiveram na abertura do evento o vereador Paulo Landim (PT); Luciana Santilli, representando a Federação Paulista de Ginástica; Milena Simioni, presidente da Fundesport; e Cidinha Silva, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

Na sexta-feira, as competições foram pela categoria Infantil (de 8 a 12 anos). Neste sábado, as disputas foram pela categoria Livre (de 8 a 16 anos).

As provas envolvem quatro aparelhos por categoria: solo, salto, barra fixa e paralelas no masculino; solo, salto, trave e paralelas assimétricas no feminino. A entrada do público é gratuita.