agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquarense vence etapa da Copa SP de Ciclismo

Lauro Chaman se destacou em Lençóis Paulista e se aproximou do título da competição
Postado em: 09/11/2017 às 01:10
Autor: Redação
Araraquarense vence etapa da Copa SP de Ciclismo
Lauro Chaman subiu ao degrau mais alto do pódio em Lençóis Paulista. Foto: Divulgação

A cidade de Lençóis Paulista, na região de Bauru, sediou no último domingo, 5 de novembro, a 10ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo 2017, recebendo a caravana do campeonato que reúne os principais ciclistas do estado e também de outros, como Mato Grosso do Sul, 26 equipes ao todo, além dos ciclistas avulsos que estiveram presentes para a disputa dessa etapa que foi marcada pelo excelente circuito e local, com ótima estrutura e realização por parte da Prefeitura Municipal e Diretoria Municipal de Esportes. Em uma manhã de domingo que movimentou a cidade, o colorido típico do ciclismo invadiu o circuito nas imediações do Parque do Povo/ Recinto da FACILPA, que ficou tomado pelos atletas e também pelo público e familiares que compareceram para torcer pelos ciclistas de Lençóis Paulista e também de todas as cidades presentes. A chuva intensa que caiu durante o sábado e a madrugada deu uma trégua o que favoreceu um clima agradável, com tempo nublado e temperatura mais amena, voltando a chover fraco apenas no final da competição.

A categoria Elite Masculino (Principal) contou com a presença do atual campeão mundial de paraciclismo de estrada, o araraquarense Lauro César de Mouro Chaman (equipe Funvic/ Brasil Pro Cycling Team/ São José dos Campos-SP), também atual campeão da Copa do Mundo de paraciclismo e com duas medalhas conquistadas (Prata e Bronze) nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro no ano passado. Lauro Chaman é o atual líder da Copa São Paulo 2017, e obteve a sexta vitória na temporada (em todas as etapas que participou), com o tempo de 1h15m31s e 46,2 Km percorridos, com uma volta à frente do pelotão.

Na segunda colocação, ficou Ivan Jorge de Moura, da equipe Fundesport/ Araraquara, e em terceiro lugar, Walter Henrique Serrou Pimentel, da equipe Alto Giro/ Campo Grande-MS. Com essa vitória, Lauro Chaman segue isolado na liderança da Copa, seguindo firme rumo ao título inédito, após ter conquistado 3 vice-campeonatos em edições anteriores (2009, 2010 e 2014) desse campeonato que o revelou.

Ao todo, foram 12 categorias oficiais, divididas por idade e também critério técnico (no caso da Elite Masculino), e em todas as etapas os cinco primeiros colocados somam pontos para o ranking individual por categorias da Copa São Paulo, com exceção das categorias Sênior-A (30 a 39 anos) e Elite Masculino, que somam pontos os dez primeiros colocados em cada etapa, e também para as suas respectivas equipes na classificação geral por equipes. Todos os líderes competiram com sua camisa quadriculada vermelha e branca de líderes da edição 2017 da CSPC.

A 11ª e penúltima etapa da Copa São Paulo de Ciclismo será realizada no dia 26 de novembro, na cidade de Cajuru-SP, uma aguardada Prova de Estrada.