agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Monitores das Escolinhas participam de palestra sobre a base afeana

Objetivo é estreitar as relações com os técnicos das categorias de base da Ferroviária
Postado em: 18/12/2017 às 21:03
Autor: Redação
Monitores das Escolinhas participam de palestra sobre a base afeana
Roseli Gustavo durante palestra na sala de imprensa da Fonte Luminosa. Foto: Tetê Viviani

Com palestra na sala de imprensa do Estádio Adhemar Pereira de Barros, a Fonte Luminosa, na Vila Ferroviária, e atividades práticas no Centro de Treinamento Técnico do Pinheirinho, teve início nesta segunda (18) uma aproximação entre as Escolinhas de Esportes da Prefeitura, por meio da modalidade de futebol, e a coordenadoria das categorias de base da Ferroviária.

Segundo a coordenadora municipal das Escolinhas de Esportes e ex-atleta da seleção brasileira de basquete, Roseli Gustavo, o objetivo é estreitar as relações entre os monitores de futebol e os técnicos das categorias de base da Ferroviária.

“Nosso projeto das Escolinhas é social e visamos à formação do jovem íntegro e cidadão. Entre os 2 mil alunos inscritos no futebol, alguns se destacam e sonham em jogar na Ferroviária. Por isso, formamos uma seleção permanente, na categoria sub-13, que será observada pelos responsáveis pela base afeana”, relata Roseli.

De acordo com o coordenador da base da Ferroviária, Roberto Braga, a integração é importante para reforçar o vínculo dos jovens com a tradição da Ferroviária.

“Com muito empenho da diretoria, a Ferroviária disputa os campeonatos paulistas sub-15, sub-17 e sub-20, inclusive a Copa São Paulo Júnior. Todos os nossos jovens atletas conhecem a história do clube em visitas ao Museu do Futebol, na entrada do estádio. Poucos clubes no Brasil possuem o Certificado de Clube Formador que nós temos”, argumentou Braga.

Para o monitor Wilton Cardim, o Tita, ex-profissional da Ferroviária nos anos 1990, a aproximação entre Escolinha e Ferroviária é bem-vinda. “É muito importante e motivador para nossos alunos”, resumiu.

A construção da parceria, em andamento, tende a evoluir e poderá ser concretizada formalmente no próximo ano, quando ocorrerão novos encontros entre gestores e apoiadores do esporte amador e diretores da Ferroviária, projeta Roseli Gustavo.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Futsal de Araraquara conhece tabela da Copa Paulista
21/09/2018 às 02:09

Notícias

Carlos André de Souza
Futsal de Araraquara conhece tabela da Copa Paulista
21/09/2018 às 02:09