agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Bicampeã olímpica de vôlei visitará Araraquara

Fabi Alvim estará no Sesc para apresentação esportiva no próximo sábado
Postado em: 08/01/2018 às 23:02
Autor: Redação
Bicampeã olímpica de vôlei visitará Araraquara
Fabi conquistou duas medalhas de ouro com a Seleção Brasileira. Foto: Divulgação

Bicampeã olímpica em Pequim 2008 e Londres 2012, a líbero Fabiana Alvim de Oliveira atualmente defende a equipe carioca do Sesc. No próximo sábado (13), às 10 horas, ela fará uma apresentação esportiva no Ginásio do Sesc Araraquara, compondo a programação do Sesc Verão 2018.

Fabiana começou a jogar vôlei aos 13 anos, na escola. Começou a treinar nas categorias de base, e devido sua baixa estatura se especializou na defesa, e logo com a criação da posição de líbero em 1998, passou a se destacar. Participou das principais conquistas da Seleção Brasileira, incluindo as medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Verão de 2008 em Pequim e nos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 em Londres. Defende o time do Unilever na posição de líbero e é considerada por muitos críticos do voleibol como a melhor líbero do mundo.

Sua primeira chance na Seleção Brasileira foi em 2001, quando a equipe ainda era comandada por Marco Aurélio Motta. A atleta sobreviveu à crise que dizimou a equipe e foi ao Mundial de 2002, na Alemanha. O Brasil terminou o campeonato em sétimo lugar, mas Fabi foi eleita a segunda melhor defensora e receptora do torneio.

Com a queda de Motta e a ascensão de José Roberto Guimarães ao comando técnico da Seleção Brasileira, Fabi perdeu espaço na equipe. Ela voltou a ser convocada em 2005, disputando posição com a veterana Arlene. Fabi só conseguiu se firmar na seleção no final de 2006, quando ganhou a disputa com Arlene e foi convocada para jogar no Mundial no Japão. A atleta teve um bom desempenho, sendo uma das responsáveis pela conquista da medalha de prata pelo Brasil.

Dentre os títulos mais importantes pela Seleção Brasileira destacam-se o pentacampeonato do Grand Prix (2005, 2006, 2008, 2009 e 2013), os vice-campeonatos no Mundial, Copa do Mundo e Jogos Pan-Americanos respectivamente. Além das medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 no qual foi eleita a melhor líbero da competição e nos Jogos Olímpicos de Londres.