agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Sesi recebe projeto de iniciação esportiva

Iniciativa é uma parceria entre a Educação Física da Uniara, SESI e a Fundesport
Postado em: 13/04/2018 às 22:54
Autor: Redação
Sesi recebe projeto de iniciação esportiva
Criança no Esporte terá início às 8 horas deste sábado, no Sesi. Foto: Divulgação

Será realizado neste sábado, dia 14 de abril, a primeira edição do ano do projeto “Criança no Esporte”, promovida pelo curso de Educação Física da Universidade de Araraquara – Uniara, em parceria com o Serviço Social da Indústria - SESI e com a Fundesport. O evento, que visa à iniciação esportiva por meio de uma rotatividade de modalidades, terá início às 8h, no Sesi (Avenida Octaviano de Arruda Campos, 686, no Jardim Paulistano).

O coordenador da graduação, Maurício Tadeu Frajácomo, conhecido como Piscinão, conta que, na atividade, são reunidas cerca de 150 crianças de escolas de esportes da Prefeitura Municipal e de algumas escolas da rede estadual, na faixa etária entre sete e catorze anos. “Elas são divididas em grupos e participam de oito modalidades, sendo a primeira a natação, das 8h às 9h. Em seguida, elas se alternam entre vôlei, basquete, handebol, atletismo, futebol, judô e recreação, sendo de meia hora a duração de cada atividade”, detalha.

O projeto proporciona aprendizado prático aos estudantes da graduação, de acordo com o docente. “Nossos alunos – aproximadamente 120 -, supervisionados por professores, fazem suas práticas pedagógicas que envolvem tudo aquilo o que veem na aula teórica. É um momento muito importante na formação, quando podem tirar dúvidas com os docentes”, comenta.

Outro benefício que o evento proporciona segundo Piscinão, é a possibilidade de revelação de novos talentos no esporte. “Temos a parceria com a Fundesport e, assim, encaminhamos aquelas crianças que se destacam dentro de qualquer uma das modalidades. É uma chance para aquelas que, por vezes, não têm oportunidade de uma iniciação no esporte competitivo, se revelarem como futuras atletas”, finaliza.

Informações sobre o curso de Educação Física da Uniara podem ser obtidas no endereço www.uniara.com.br ou pelo telefone 0800 55 65 88.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Futsal de Araraquara vence pela Liga Paulista
15/07/2018 às 01:55

Notícias

Carlos André de Souza
Futsal de Araraquara vence pela Liga Paulista
15/07/2018 às 01:55