agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Fundesport promove seletivas para seis modalidades

As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de junho. Seletivas terão taekwondo, karatê, judô, atletismo, natação e ciclismo
Postado em: 11/06/2018 às 20:40
Autor: Redação
Fundesport promove seletivas para seis modalidades
Seletivas de atletismo agitaram Pista Armando Garlippe em março. Foto: Tetê Viviani

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer está promovendo seletivas para atletas locais e um torneio regional em seis modalidades: taekwondo, karatê, judô, atletismo, natação e ciclismo.

As provas serão realizadas nos dias 16 e 17 de junho. As inscrições, gratuitas, estão abertas no site www.atletique.com.br e com link no site da Prefeitura (www.araraquara.sp.gov.br), por meio de banner, e são voltadas para atletas com 16 anos ou mais. Haverá premiação em medalhas.

A iniciativa segue o que está estabelecido no decreto nº 11.575, publicado pelo prefeito Edinho em janeiro deste ano e que estabelece índices a serem alcançados pelas equipes esportivas do Município em competições oficiais, além da realização de seletivas para identificação dos melhores atletas.

Os atletas de Araraquara que alcançarem esses índices poderão integrar as equipes da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) e representar a cidade.

Provas

O Ginásio da Pista (“Guilherme Fragoso Ferrão”), a partir das 8h do dia 16 (sábado), será o palco das provas de karatê. No período da tarde, com início às 14h, os atletas do taekwondo se enfrentarão nos tatames.

No mesmo dia, irão ocorrer as provas de atletismo na Pista Armando Garlippe, ao lado do Ginásio da Pista, no bairro São Geraldo. Às 8h, ainda tem provas de natação no Complexo Aquático Governador Lucas Nogueira Garcez – as antigas piscinas da Ferroviária, na Vila Ferroviária.

Ainda na tarde de sábado, a partir das 14h, o ciclismo terá a prova de critério por pontos no acesso ao Hotel Fazenda Salto Grande, no bairro Quitandinha. E no domingo, às 8h, as provas de resistência serão na via de acesso Elias Damus, no entorno do campus da Unesp (Universidade Estadual Paulista).

O judô terá provas seletivas no dia 17 (domingo), às 8h, no ginásio da Escola Estadual Bento de Abreu, o EEBA — Rua Padre Duarte (Rua 4), ao lado do Parque Infantil, na região central da cidade.

O regulamento das seletivas é o mesmo dos Jogos Regionais e elaborado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

As outras modalidades da Fundesport têm como critério de avaliação o aproveitamento de 70% nas competições, informa a coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo.

“As seletivas oferecem oportunidades aos jovens que estão no último estágio das escolinhas, com idades entre 16 e 17 anos, e também para os atletas mais experientes melhorarem os índices. A disputa regional proporciona motivação para todos”, relata Roseli.


Serviço:
Seletivas da Fundesport
Datas: 16 e 17 de junho
Modalidades: Taekwondo, Karatê, Judô, Atletismo, Natação e Ciclismo
Locais: Ginásio “Guilherme Fragoso Ferrão” (Ginásio da Pista), Ginásio do EEBA, Pista de Atletismo Armando Garlippe, Conjunto Aquático Governador Lucas Nogueira Garcez (piscinas da Ferroviária), acesso ao Hotel Salto Grande e via de acesso Elias Damus
Faixa etária: A partir de 16 anos
Inscrições (gratuitas): www.atletique.com.br e www.araraquara.sp.gov.br.