agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ginastas de Araraquara brilham em Paulínia

Equipe feminina da Fundesport obteve o 3º lugar nas categorias Livre e Sub-14
Postado em: 13/06/2018 às 01:23
Autor: Redação
Ginastas de Araraquara brilham em Paulínia
Equipe feminina de ginástica artística brilhou no sábado em Paulínia. Foto: Fundesport

A equipe feminina de ginástica artística da Fundesport brilhou no sábado (9), em Paulínia, durante a 2ª etapa da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística, que teve a participação de 22 municípios.

Araraquara conquistou o 3º lugar geral nas duas categorias, Livre e Sub-14, além de apresentar um grande desempenho individual com Isabela Silva, que ganhou quatro medalhas de ouro.

Segundo a treinadora da equipe, Juliana Desidério, Araraquara foi muito bem, mesmo com os desfalques das lesionadas Brenda Mattos e Julia Dupas, da categoria Livre, que já estão se recuperando para os Jogos Regionais de Matão, em julho.

“Ambas as categorias cumpriram um belíssimo papel em Paulínia e, a exemplo de outras competições, mantiveram Araraquara entre as melhores no Estado de São Paulo”, comemora Juliana.

Com dez municípios disputando a categoria Livre, a Fundesport obteve o 3º lugar na 2ª etapa da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística. Com este resultado, segue no grupo principal da competição.

Também a categoria Sub-14 de Araraquara obteve um grande destaque ficando também com o 3º lugar na classificação.

“Essa equipe conta com meninas em processo de formação e desenvolvimento na modalidade e, mesmo assim, teve grande participação”, acrescenta a treinadora.


Outras conquistas

Na prova de salto, o pódio foi ocupado pelas meninas de Araraquara, classificadas em 1º, 2º e 3º lugares, com a campeã Isabela Silva, Laura Oliveira, em 2º, e Marcela Santos, em 3º.

“E o desempenho de Isabela Silva, de apenas 10 anos, não parou por aí”, ressalta Juliana. A ginasta da Fundesport ganhou quatro medalhas de ouro, das cinco possíveis disputadas, nas provas individuais, ouro salto, ouro paralelas, ouro solo e ouro individual geral.

Vale destacar que no início de maio de 2018, na 1ª etapa da Liga Intermunicipal de Ginástica Artística de São Paulo, disputada em Bragança Paulista, as ginastas femininas de Araraquara também obtiveram o 3º lugar na classificação geral, nas categorias Sub-14 e Livre.

Além de Juliana Desidério, a equipe técnica da Fundesport também é composta por Henrique Sanioto, Daniela Pucca, Natasha Alexandre, Murilo Lima e Silene Sério.

 

 

 

Relacionadas

Redação
Vôlei sub-21 de Araraquara joga em Limeira
23/06/2018 às 01:05

Notícias

Redação
Vôlei sub-21 de Araraquara joga em Limeira
23/06/2018 às 01:05