agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ginástica artística feminina tem avaliação positiva

Ginastas treinam novos elementos que já podem ser aplicados nos Regionais de Matão
Postado em: 02/07/2018 às 22:21
Autor: Redação
Ginástica artística feminina tem avaliação positiva
Ginástica artística feminina teve um dia de competições especiais para análise e evolução das atletas. Foto: Fundesport

Com a participação das equipes das categorias infantil (de 10 a 14 anos) e livre (a partir de 12 anos) de Araraquara, Bauru e Pernápolis, a ginástica artística feminina teve no sábado (30 de junho), no Ginásio Gilberto Maestrello, um dia de competições especiais para análise e evolução das atletas.

A avaliação foi feita pela juíza da Federação Internacional de Ginástica Artística (FIG), Yara Machado da Silva, que elogiou as disputas e o nível das atletas participantes.

Para a treinadora da ginástica artística feminina da Fundesport, Juliana Desidério, a jornada foi “altamente positiva”, porque possibilitou que ginastas das três cidades pudessem colocar em práticas elementos que possibilitarão melhores índices nas disputas, principalmente para as menos experientes.

Juliana reiterou a importância do evento de Araraquara e acredita ser possível aplicar alguns desses novos elementos já nos Jogos Regionais, que serão disputados em Matão a partir da segunda quinzena deste mês.

Vale destacar que as competições de ginástica artística feminina, tanto na categoria infantil quando na categoria livre (adulto) envolvem, entre outras, performances em solo, salto, paralelas e trave.

A equipe técnica da Fundesport é composta por Henrique Sanioto, Daniela Pucca, Natasha Alexandre, Murilo Lima e Silene Sério, além da própria Juliana Desidério.