agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ginásio da Pista terá iluminação modernizada

Espaço terá suas 100 luminárias convencionais substituídas por equipamentos com tecnologia LED
Postado em: 11/07/2018 às 01:12
Autor: Redação
Ginásio da Pista terá iluminação modernizada
Ginásio da Pista passará por modernização de todo o sistema de iluminação. Foto: Divulgação

Uma nova etapa do programa “Ilumina Araraquara” tem início nesta quarta-feira (11), quando o prefeito Edinho assina a ordem de serviço para a modernização de todo o sistema de iluminação do Ginásio da Pista, com substituição do antigo sistema e implantação de novos pontos de iluminação nas áreas externas e internas. O ato acontece às 15h, no local.

O espaço terá suas 100 luminárias convencionais substituídas por equipamentos com tecnologia LED e ganhará mais 66 pontos de iluminação. O local também receberá 65 novos postes, sendo 27 implantações e 38 substituições, além de toda a infraestrutura necessária para o funcionamento do novo sistema.

Por ser um espaço oficial para a prática de esportes, o projeto desenvolvido pela Gerência de Iluminação da Prefeitura foi diferenciado e seguiu todas as normas técnicas de iluminação de centros esportivos, possibilitando conforto visual para atletas, torcidas e emissoras de TV.

A área externa do Ginásio da Pista ganhará 96 novas lâmpadas de LED – 44 pontos de iluminação a mais do que existe hoje. Já a parte interna do espaço receberá 70 novos projetores de LED, sendo 22 novos pontos e 48 substituições.

O investimento é de R$ 429.857,48 e a previsão é de que o serviço seja concluído em aproximadamente 90 dias.

O “Ilumina Araraquara” engloba a instalação de novas luminárias de LED em locais onde a iluminação noturna é antiga, deficitária ou inexistente. Os recursos para a execução do programa são provenientes da CIP (Contribuição para Iluminação Pública), paga mensalmente na conta de energia elétrica pelos moradores de Araraquara.

Entre as vantagens da iluminação LED estão maior durabilidade, menor consumo de energia elétrica, baixo índice de manutenção e maior visibilidade e segurança.

O “Ilumina Araraquara” já beneficiou o Residencial dos Oitis, o Bosque do Botânico, o ramal de acesso Engenheiro Heitor de Souza Pinheiro, as avenidas Padre Francisco Sales Colturato (Av. 36), Bento de Abreu e Luiz Alberto, e a Praça Carmella Vulcano Greicco, no Jardim Brasília.

 

 

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Confira os resultados de Araraquara nos Abertos
20/11/2018 às 23:56

Notícias

Carlos André de Souza
Confira os resultados de Araraquara nos Abertos
20/11/2018 às 23:56