Lei homenageia profissional de Educação Física em Araraquara
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Lei homenageia profissional de Educação Física em Araraquara

Propositura prevê medalha ao profissional que mais se destacar no ano
Postado em: 19/12/2018 às 01:18
Autor: Redação
Lei homenageia profissional de Educação Física em Araraquara
Iniciativa homenageia profissionais de Educação Física na cidade. Foto: Divulgação

Eles podem ser professores, treinadores, técnicos de esportes, orientadores, monitores. A gama de atividades desenvolvidas pelo profissional de Educação Física é extensa. Para homenagear essa categoria tão fundamental para a promoção da saúde, o vereador Elton Negrini (PSDB) elaborou a lei que institui a data comemorativa, celebrada no dia 1º de Setembro, no Calendário Oficial do Município. A sanção foi realizada na manhã desta terça-feira (18) pelo prefeito Edinho Silva (PT).

O objetivo da propositura é homenagear profissionais credenciados, regularizados e regulamentados pelo Conselho Regional de Educação Física de São Paulo (Cref 04), que mais se destacarem no exercício de suas funções, os quais serão indicados pelo próprio órgão. Os profissionais contemplados serão agraciados com uma medalha. “A Educação Física é uma área muito ampla e não se restringe apenas às academias e às escolas. Além disso, está diretamente relacionada com a promoção da saúde e com o aumento da qualidade de vida da população. A valorização desses profissionais é essencial”, pontuou Negrini.

A data coincide com Lei Federal que regulamentou a profissão em 1998 e criou conselhos federais e regionais de Educação Física. Para o prefeito, o profissional de Educação Física é essencial para o desenvolvimento de atividades esportivas e de lazer junto à comunidade. “Esporte é vida, é saúde, além de ser um instrumento de construção da cidadania. Parabéns ao vereador Elton Negrini por essa iniciativa”, concluiu Edinho.