Apresentação de patinação artística é destaque na abertura da 24ª edição do Sesc verão, em Araraquara
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Apresentação de patinação artística é destaque na abertura da 24ª edição do Sesc verão, em Araraquara

Evento é gratuito e aberto ao público
Postado em: 04/01/2019 às 14:29
Autor: Redação
Apresentação de patinação artística é destaque na abertura da 24ª edição do Sesc verão, em Araraquara

No próximo domingo (6), o Sesc Araraquara recebe a atleta Júlia Origuella, que marca a abertura do Sesc Verão 2019 com uma apresentação de patinação artística às 13 horas. A atração é gratuita e aberta ao público. O público poderá também experimentar um pouco da modalidade na vivência de patinação, que ficará disponível das 10h às 18h. Quem não se sentir à vontade para desfrutar desta atividade, terá outras opções esportivas para praticar ou aprender.

Júlia Origuella compõe a seleção brasileira de patinação artística, uma das mais fortes da América Latina. A atleta santista do Clube de Regatas Saldanha da Gama representa o Brasil em competições internacionais desde 2009 e coleciona títulos: é campeã Sul-americana 2017 em Mini grupo de show, foi a quarta colocada no mundial 2017 de Mini-grupo de show, é campeã brasileira 2017 de Figuras obrigatórias e vice campeã brasileira 2018 na modalidade livre.

A patinação artística compreende oito modalidades distintas: figuras, livre, duplas, dança, solo, show, precisão e inline, cada uma com suas regras e requisitos específicos. Nas competições de patinação artística, são avaliadas precisão dos movimentos e acrobacias e em algumas modalidades é obrigatório o acompanhamento musical, sendo julgada desde a coreografia até a compatibilidade do figurino com a trilha sonora.

Interação e Convívio – O Sesc Verão 2019 convida o público ao engajamento, ao convívio e à atenção para a coletividade como elementos fundamentais para a adesão às atividades físicas no dia a dia para o combate ao sedentarismo. O Diretor do Sesc São Paulo, Danilo Santos de Miranda, afirma que "ao lançar o olhar para as atividades físico-esportivas como meio para a melhoria das relações sociais, o Sesc Verão reforça a ação institucional em promover e valorizar o convívio de todos os públicos, além de destacar a potência do esporte para o estímulo do bem-estar - individual e coletivo - e a melhoria da qualidade de vida, premissas do Sesc".