agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ginástica artística inicia preparação para competições

Equipe feminina de Araraquara começa projetar a nova temporada com as melhores perspectivas
Postado em: 15/01/2019 às 09:34
Autor: Redação

Após reunião com a presidente da Fundesport, Milena Pavanelli, a treinadora das ginastas araraquarenses, Juliana Desidério, afirmou que foram debatidos o calendário e o planejamento para 2019. A exemplo do ano passado, a equipe participará de uma série de competições este ano, a partir de abril, seguindo o calendário de disputas definido pelo Estado de São Paulo.

Jogos Regionais, Jogos Abertos do Interior, Jogos da Juventude e Jogos Estaduais Infantis, além da Liga Estadual de Ginástica feminina com duas competições – Troféu Destaque para as melhores equipes e atletas, e Liga Mirim e Infantil – são os principais eventos previstos para a nova temporada.

Ainda segundo Juliana, a tendência é que Araraquara participe de todas essas competições, incluindo a da Liga Mirim como novidade. Ao todo, a equipe soma vinte ginastas, a partir dos 6 anos de idade.

Com grande desempenho no ano passado, em que conquistou vários pódios, principalmente nos Jogos Regionais e na Liga Estadual, a expectativa é repetir a dose em 2019. “Este ano será um trabalho de boas colheitas do que plantamos em 2018 e de plantar novas sementes”, enfatiza Juliana.

Para a treinadora das meninas araraquarenses, 2018 foi um dos melhores da ginástica artística feminina de Araraquara dos últimos vinte anos.