agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Futsal joga em casa nesta terça

Uniara entrará em quadra já classificada para as quartas de final
Postado em: 13/05/2019 às 23:59
Autor: Redação
Futsal joga em casa nesta terça
Equipe araraquarense enfrenta Barueri nesta terça, dia 14, às 20 horas, no Gigantão. Foto: Carlos André de Souza

O time de futsal da Uniara/Fundesport perdeu por 2 a 1 para Dracena/Tempersul, em partida válida pela Copa Paulista, na última sexta-feira, dia 10 de maio, na casa do rival. Mesmo com o resultado, a equipe de Araraquara está classificada para as quartas de final do torneio e, ainda pela primeira fase, joga contra Barueri nesta terça-feira, dia 14, às 20h, no Gigantão.

“Com o ginásio lotado, tivemos um começo ruim e, com três minutos, já estávamos perdendo por 2 a 0. Não conseguimos reagir como em outras partidas em que saímos perdendo, e quase levamos mais dois gols. No entanto, no final do primeiro tempo, conseguimos acertar a marcação e tivemos mais posse de bola. No intervalo, acertamos detalhes do ataque e, no segundo tempo, atuamos melhor e equilibramos a partida, quando fizemos nosso gol com Rodrigo Bastos. Conseguimos impor um bom ritmo de jogo, sendo que os dois times tiveram condições de fazer gols”, relata o técnico do Uniara, Renê Benacci.

Ele destaca o desempenho do novo jogador, Luís Felipe, que “estreou muito bem, apesar de ter feito somente um treino conosco”. “É um atleta muito forte, faz boa marcação, e tem ótimos passe e chegada no ataque”, elogia.

Para o desafio desta terça-feira, dia 14, contra Barueri, a intenção, de acordo com Benacci, é acertar a parte de defesa e voltar a ter os padrões estabelecidos por sua equipe. “Fechamos novamente o elenco com a chegada de Luís Felipe e de João Vitor e, com isso, podemos começar a fazer a parte tática com calma novamente. A ideia é priorizar o ataque, e pretendemos propor jogo para tentar uma boa vitória”, revela.

A classificação antecipada para as quartas de final é motivo de alegria para o treinador do Uniara. “Todos os anos, estamos nos classificando e disputando ‘mata-matas’ equilibrados. Isso mostra que, no maior campeonato do estado - e um dos três mais difíceis do país -, estamos sendo competitivos”, finaliza Benacci.

As quartas de final da Copa Paulista, segundo ele, serão realizadas na primeira semana de junho. Outras informações sobre time de futsal de Araraquara podem ser obtidas no endereço www.facebook.com/AraraquaraFutsal.