agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara brilha na Liga de Ginástica Artística

Equipe Pré-Infantil conquista 2º lugar em Americana, além de outros bons resultados em provas individuais
Postado em: 15/05/2019 às 01:26
Autor: Redação
Araraquara brilha na Liga de Ginástica Artística
Ginástica Artística brilha em Americana. Foto: Fundesport

A exemplo da estreia em abril, em Paulínia, a equipe de ginástica artística feminina da Fundesport/Araraquara voltou a conquistar bons resultados no sábado (11), em Americana, na categoria Pré-infantil, durante a 2ª etapa da Liga de Ginástica Artística de São Paulo, da qual participaram nove cidades.

Na classificação final por equipes, as três primeiras colocadas em Americana foram as seguintes: em 1º lugar Barueri; em 2º, Araraquara; e em 3º, Itatiba.

Os destaques individuais da equipe araraquarense foram Maria Fernanda Mutti, que conquistou o 1º lugar, e Anita Agatte o 3º, ambas na prova de salto. Heloísa Romão conquistou a 2ª posição e Mariana Ribeiro a 3ª, as duas na prova de trave.

Na sequência, Giovana Candido somou outros bons resultados, como o 2º lugar nas paralelas; o 3º no salto; 4º em solo; e o 5º lugar no individual geral, que é a soma dos quatro aparelhos.

A equipe feminina Pré-Infantil da Fundesport, que tem idade entre 6 e 9 anos, é composta por Anita Agatte, Olivia Dolling, Maria Fernanda Mutti, Lívia Silva, Ana Luiza Yamamoto, Mariana Ribeiro, Giovana Candido e Heloísa Romão.

Para a treinadora Juliana Desidério, além dos bons resultados agora, a exemplo dos conquistados em Paulínia, houve evolução técnica das ginastas em Americana.


Bons antecedentes

Vale destacar que as meninas já tinham trazido bons resultados também na esteia da temporada, em 13 de abril, em Paulínia, durante a 1ª etapa da Liga Pré-Infantil de Ginástica Artística do Estado. Acabou em 4º lugar na classificação geral, além de dois destaques individuais, com Heloisa Romão e Mariana Ribeiro.

“Desde a estreia, as meninas vinham demonstrando muita vontade de crescer e evoluir, por isso se empenharam muito em cada treino. A gente imaginava que os resultados seriam positivos, mas eles foram além da nossa expectativa, já que os números foram ampliados em mais de 13 pontos com relação à primeira etapa”, comemora Juliana.

Ainda de acordo com a treinadora, por conta dessa evolução, a equipe Pré-Infantil de Araraquara subiu de grupo, saindo de um 4º lugar no Grupo 2, na primeira competição do ano, e saltando para 2º lugar no Grupo 1, o principal, ficando atrás apenas da tradicional equipe de Barueri.

Ainda vale destacar que a ginástica artística da Fundesport também compete nas categorias Sub-14 e Livre. Na estreia da temporada, na cidade de Salto, no dia 4 de maio, ambas as categorias também conquistaram bons resultados, como 1º lugar no grupo 3 (Sub-14) e o 2º no grupo 1 (Livre).

A equipe técnica das ginásticas de Araraquara é composta por Juliana Desiderio, Natasha Alexandre, Murilo Lima, Silene Sério, Daniela Pucca e Henrique Sanioto.