agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Atletas se encontram com prefeito antes dos Jogos da Juventude

Edinho conversou com jovens na noite de quinta-feira no Gigantão
Postado em: 14/06/2019 às 22:25
Autor: Redação
Atletas se encontram com prefeito antes dos Jogos da Juventude
Prefeito Edinho conversou com atletas que irão participar dos Jogos Abertos da Juventude. Foto: Celso Luís Gallo

Em reunião no Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, na quinta-feira (13), o prefeito Edinho conversou com os atletas de Araraquara que irão competir na 36ª edição dos Jogos Abertos da Juventude. A competição será disputada em Marília entre este sábado (15) e o próximo sábado (22).

Cerca de 130 jovens da Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte do Município de Araraquara) conseguiram índices nas seletivas e irão representar Araraquara em 11 modalidades: basquete masculino e feminino, vôlei, futsal, futebol feminino, xadrez feminino, handebol, natação, tênis de campo masculino, ginástica artística feminina e atletismo.

Os Jogos da Juventude são o maior evento do Estado de São Paulo para atletas sub-18 depois dos Jogos Abertos. O objetivo da competição é difundir a prática das várias modalidades e oferecer a oportunidade de melhorias física, técnica e tática, além de revelar novos talentos. Mais de 5 mil participantes são esperados.

“Eu vejo o esporte como instrumento de inclusão social e de formação de cidadãos. Desejo uma ótima competição a todos os atletas. Além dos resultados, espero que cada vez mais Araraquara seja representada por jovens que sejam exemplos para os demais jovens da nossa cidade. Acredito muito na força do esporte para a construção do ‘caminho do bem’. Vamos continuar trabalhando para que nossa cidade tenha uma política esportiva contínua e estruturada”, afirmou Edinho.

O prefeito ainda recordou as ações que tomou para o fortalecimento do esporte, como a contratação de monitores por concurso público e o decreto que estabeleceu índices a serem alcançados pelas equipes esportivas do Município em competições.

“Todas as modalidades que estão aqui se classificaram nas seletivas”, lembrou a coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo. “Nós estamos indo custeados pela Prefeitura. Temos um prefeito que gosta de esportes e dá estrutura para vocês fazerem o melhor”, concluiu Roseli.

Também estiveram na reunião o secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato (Dicão); o assessor de Políticas para a Juventude, Adriel Henrique; além dos monitores das modalidades e de todos os atletas.