agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Jogos do Idoso terminam com homenagens

Competição reuniu mais de 100 atletas com mais de 60 anos em 11 modalidades
Postado em: 14/06/2019 às 22:27
Autor: Redação
Jogos do Idoso terminam com homenagens
Evento contou com apresentações artísticas e homenagem aos competidores. Foto: Tetê Viviani

O prefeito Edinho e autoridades municipais participaram do evento de encerramento da 23ª edição dos Jogos Municipais do Idoso, no Salão Casa Grande Eventos, no Cidade Jardim, na tarde de quinta-feira (13). O evento contou com apresentações artísticas e homenagem aos competidores.

Os jogos, realizados pelo Fundo Social de Solidariedade, haviam começado no domingo (9) e reuniram mais de 100 atletas com mais de 60 anos em 11 modalidades: malha, natação, tênis de campo, tênis de mesa, jogos de tabuleiro (buraco, truco, dominó e dama), xadrez, atletismo, vôlei adaptado, bocha, coreografia e dança de salão.

Os melhores classificados na fase municipal garantiram vaga na fase regional, que será em Matão, em agosto, e brigam por vaga na fase estadual, a ser disputada em Jundiaí, em novembro.

“Eu sempre fico muito feliz por participar das atividades da melhor idade. Todos esses idosos são lideranças e exemplos a serem seguidos. Nós vamos continuar construindo políticas públicas de inclusão da população idosa”, afirmou o prefeito Edinho.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Silva, fez uma saudação a todos. “Agradeço pela dedicação para que o evento acontecesse com sucesso. Agora vamos para a fase regional”, declarou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Elias Chediek (MDB) elogiou os atletas pela disposição. “Vocês nos inspiram e nos fazem a voltar a ser jovens, pois têm o espírito da juventude. Vocês nos transmitem energia, vitalidade, bom humor”, destacou o parlamentar.

A mesa de autoridades também foi composta pelo secretário de Esportes e Lazer, Everson Inforsato (Dicão), e pela dona Edite Alves de Souza, que representou todos os idosos. Ainda estiveram presentes a coordenadora de Esportes e Lazer, Roseli Gustavo, e toda a equipe da secretaria.