agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ciclismo de Araraquara conquista 5 pódios em Nova Europa

Equipe da Fundesport mantém bom desempenho na atual temporada na Copa Paulista
Postado em: 18/06/2019 às 23:49
Autor: Redação
Ciclismo de Araraquara conquista 5 pódios em Nova Europa
Ciclismo feminino da Fundesport conquista pódio em Nova Europa. Foto: Fundesport

Com a conquista de cinco pódios – um 2º, um 3º e três quarto lugares –, a equipe da Fundesport se deu bem em Nova Europa, no domingo (16), pela 5ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo.

Com esses resultados, o atleta Luiz Augusto, 3º colocado em Nova Europa na categoria Elite masculina, é o atual líder da Copa São Paulo de Ciclismo em sua categoria.

Vale destacar que o 2º colocado, pela categoria Sênior, foi o também técnico da equipe, João Mantovani.

Os outros pódios araraquarenses em Nova Europa foram conquistados por Mariana de Freitas Camargo, da categoria Elite feminina, Isaac Rodrigues, da Máster, e Willian Almeida, da Elite masculina, todos chegando na 4ª colocação.

João Mantovani destaca o bom desempenho da equipe. “O circuito de Nova Europa, de 3,8 quilômetros por volta, é bom tecnicamente, embora tenha curvas meio rápidas e um aclive meio longo”, explica o treinador e atleta.

A partir de agora, a equipe inicia a preparação visando os Jogos Regionais de Franca, que serão disputados em julho.

Também vale destacar que o ciclismo da Fundeport havia tido bom desempenho na 4ª etapa da Copa Paulista, no final de maio, em Lençóis Paulista.

Na oportunidade, obteve quatro pódios e outras boas colocações na prova, envolvendo as categorias Elite feminina, Elite masculina, Sênior e Máster.


Bons antecedentes

E mais: nas duas últimas etapas da Copa Média Paulista de Ciclismo deste ano, respectivamente, a 3ª em Iracemápolis, em abril, e a 4ª em Rio das Pedras, em maio, os araraquarenses também trouxeram bons resultados em várias categorias.

Em 2018, a Fundesport foi vice-campeã da Copa São Paulo de Ciclismo, a exemplo de 2017.

Em todas as disputas, os atletas contam com apoios da Prefeitura e das empresas MK2 Sports, LIV Centro de Treinamento e ERT Uniformes.