agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ginastas de Araraquara brilham nos Jogos da Juventude

Na categoria Livre, equipe feminina conquista 2º lugar na classificação geral
Postado em: 25/06/2019 às 01:18
Autor: Redação
Ginastas de Araraquara brilham nos Jogos da Juventude
Ginástica Artística Feminina da Fundesport conquista pódios em Marília. Foto: Fundesport

A exemplo das outras competições desta temporada, a equipe feminina da ginástica artística da Fundesport apresentou um bom desempenho em Marília, durante os Jogos Abertos da Juventude, disputados entre os dias 13 e 22 de junho.

Na sexta-feira (21) e no sábado (22), pela categoria Livre, Araraquara conquistou o 2º lugar na classificação geral por equipes, perdendo apenas para São José dos Campos, e ainda teve Brenda Matos e Rillary Berto como grandes destaques da competição.

Da mesma forma que em 2018, durante os Jogos Abertos da Juventude de Franca, Brenda acabou em 1º lugar em Marília, nas provas de salto, trave e no individual, tornando- se bi campeã geral dos Jogos Abertos da Juventude.

Também foram destaque por Araraquara em Marília a ginasta Rillary Berto, que conquistou quatro segundos lugares - no salto, trave, solo e individual geral -, e Larissa Correia, 3ª colocada na prova paralelas assimétricas.

Para a treinadora Juliana Desidério, toda a equipe comemorou muito os resultados conquistados, já que os Jogos da Juventude é considerado uma das principais competições do Estado de São Paulo.

“Estamos muito felizes pelas conquistas e com o desempenho de toda a equipe de Araraquara. Até porque São José dos Campos também é uma grande equipe”, afirma Juliana.


Boa arrancada

Vale ressaltar que na temporada 2019, as ginastas da cidade já brilharam em Salto e Indaiatuba, nas duas primeiras disputas da Liga de Ginástica Artística do Estado, nas categorias Sub-14 e Livre, a exemplo da categoria Pré-infantil, nas etapas de Paulínia e Americana.

Além de Juliana Desidério, também compõem a equipe técnica da ginástica artística feminina e masculina da Fundesport Natasha Alexandre, Murilo Lima, Silene Sério, Daniela Pucca e Henrique Sanioto.