agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara sedia Supercopa Paulista de Ciclismo

Com várias equipes, provas serão disputadas no sábado, na Estrada Bueno de Andrada-Motuca, e domingo, na Via Expressa
Postado em: 22/08/2019 às 01:01
Autor: Redação
Araraquara sedia Supercopa Paulista de Ciclismo
Troféu Anésio Argenton volta a ser disputado na Via Expressa. Foto: Tetê Viviani

Como parte das festividades do aniversário de 202 anos, que inclui a Facira 2019, Araraquara sedia neste final de semana duas provas de ciclismo caracterizadas pela Federação Paulista de Ciclismo (FPC) como a Supercopa Paulista do Interior.

No sábado (24) será disputada a prova Contra relógio individual /CRI, na Estrada Bueno de Andrada-Motuca, e no domingo (25) a 7ª etapa da Copa São Paulo de Ciclismo - Troféu Anésio Argenton, na Avenida Maria Antonia C. de Oliveira, ou Via Expressa.

A prova Contra relógio individual começa às 14h30 do sábado e a de resistência, ou Copa São Paulo, às 9h de domingo, com ranking válido também para a Copa Média Paulista de Ciclismo, em sua 9ª etapa.

O objetivo do evento, ainda de acordo com a FPC, é integrar os ciclistas do interior paulista e aumentar a interação entre os atletas, além de fortalecer o ciclismo de estrada.

O treinador da Fundesport e também atleta da equipe de ciclismo, João Mantovani, prevê uma das etapas da Copa São Paulo mais disputada nesta temporada, por conta da presença de grandes equipes e ciclistas.

Vale destacar que o homenageado Anésio Argenton, que viveu com a família em Araraquara, onde morreu em 2011, aos 80 anos, é considerado o maior ciclista brasileiro para provas de pista de todos os tempos.

Entre outras conquistas, Anésio também foi detentor da única medalha de ouro do ciclismo brasileiro em Jogos Panamericanos (em Chicago-EUA, em 1959) e obteve o melhor resultado do ciclismo brasileiro em Olimpíadas, com a 5ª colocação em Roma, em 1960, na prova de velocidade individual.