agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara sonha alto nos Jogos Abertos

Roseli Gustavo afirma que delegação está pronta para se destacar em Marília
Postado em: 13/11/2019 às 03:31
Autor: Carlos André de Souza
Araraquara sonha alto nos Jogos Abertos
Atletas de Araraquara competem entre os melhores do estado em Marília. Fotos: Fundesport/Sesi/ABA/AFE

Os Jogos Abertos do Interior, maior competição poliesportiva da América Latina, serão abertos oficialmente nesta quarta-feira, 13 de novembro, em cerimônia marcada para as 19 horas em Marília, que neste ano sedia a edição de número 83 do torneio.

Araraquara vai para a disputa animada pelo seu desempenho no ano passado, quando terminou em oitavo lugar na classificação geral e obteve sua melhor colocação desde 1955, quando terminou em sexto. Mas se engana quem pensa que a cidade não pensa em ir mais longe. Segundo a coordenadora de Esportes e Lazer da Prefeitura de Araraquara, Roseli Gustavo, a delegação sonha alto na disputa. Ela, porém, destaca as dificuldades que envolvem um torneio que conta com os maiores nomes do esporte no estado de São Paulo.

"Nossa expectativa é de manter esse oitavo lugar, que é especial considerando a quantidade de municípios participantes, ou até mesmo subir um pouco nessa escala. Mas é uma competição muito difícil, onde todos os municípios vão com o que têm de melhor. Todas as equipes se classificaram para estarem lá. Algumas modalidades contam com jogadores de seleção, atletas que disputam campeonatos brasileiros, paulista. É a elite do esporte e nós daremos o máximo por Araraquara. Nossos atletas têm muito comprometimento e todos vão para lá muito bem treinados para tentarem manter a colocação do ano passado ou até melhorar", explicou Roseli.

Em Marília, os Jogos Abertos reunirão aproximadamente 15 mil atletas de 211 municípios, que representarão todas as regiões do estado de São Paulo até o dia 23 de novembro. A competição também envolve 570 árbitros, 3.000 pessoas entre comissão técnica e servidores, 1000 pessoas do comitê organizador, 200 pessoas do comitê dirigente e 26 locais de provas.

Ao todo serão disputadas 30 modalidades esportivas: atletismo, atletismo ACD, basquetebol, badminton, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, damas, futsal, futebol,  ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, kickboxing, luta olímpica, malha, natação, natação ACD, supino, skate (modalidade extra), taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.

No total, a comitiva araraquarense conta com 303 atletas, somando as duas divisões, além de 50 integrantes da comissão técnica e 30 pessoas da equipe de apoio. O pessoal do apoio viajou para Marília na última segunda-feira (11) para acertar os últimos detalhes referentes a alojamento, chuveiros e cozinha, enquanto os atletas seguiram viagem nesta terça (12).