agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

José Roberto Fernandes é homenageado em Campinas

ACEISP homenageou jornalista que completa 58 anos de rádio e 35 da equipe Os Campeões da Bola
Postado em: 14/12/2019 às 01:14
Autor: Carlos André de Souza
José Roberto Fernandes é homenageado em Campinas
José Roberto Fernandes recebe homenagem durante festa da ACEISP. Foto: Arquivo pessoal

A Associação dos Cronistas Esportivos do Interior do Estado de São Paulo (ACEISP) realizou na tarde desta sexta-feira (13), em Campinas, a festa de confraternização que contou com uma homenagem ao jornalista e narrador esportivo José Roberto Fernandes, da equipe Os Campeões da Bola da rádio Cultura Araraquara.

A homenagem se deu por conta de seus 58 anos de carreira e pelos 35 anos à frente da equipe Os Campeões da Bola, que serão completados em 2020. 

Em entrevista ao Portal Morada, o radialista se mostrou emocionado com a homenagem. "Realmente foi um momento muito importante e muito emocionante por uma razão muito simples. Homenagens, quando você recebe, partam de onde partirem, você sempre fica muito feliz, honrado e agradecido. Tem sido assim, não só comigo especificamente, mas principalmente com a equipe esportiva dos Campeões da Bola, que está completando 35 anos", explicou.

Ele destaca que as amizades proporcionadas pelo trabalho no rádio esportivo é um dos fatores mais importantes da profissão. "No meu caso pessoal, fiquei profundamente feliz por rever amigos. Eu sempre digo que o grande legado do rádio esportivo são as amizades que a gente faz ao longo do tempo. Você fica muitos e muitos anos sem encontrar companheiros com quem você dividia as cabines um tempo atrás. Infelizmente isso já não é tão possível hoje com tantas transmissões sendo feitas off-tube, pela televisão, e as emissoras nem comparecem mais aos estádios. Então, para mim, é uma satisfação enorme rever grandes amigos como Wilson Rocha de Ribeirão Preto, Edmar Ferreira de Limeira, Antonio Edson, que agora está em Ribeirão Preto, enfim, são amigos do interior que a gente não via há muito tempo", acrescentou.

José Roberto agradece à entidade pela homenagem e reforça o compromisso de sua equipe com os torcedores que acompanham o trabalho. "A gente agradece à ACEISP, que é uma força do rádio esportivo do interior, e manifestamos aqui a nossa mais profunda satisfação e alegria. Isso serve, como sempre as homenagens têm servido quando se trata dos Campeões da Bola, de buscarmos mais profissionalismo ainda, se possível, mais dedicação, mais trabalho, porque é esse jornalismo profissional dos Campeões da Bola que fez da equipe essa marca registrada importante do rádio esportivo do Brasil", completou o radialista, que iniciou a carreira na década de 60 em sua cidade natal, Colina-SP e chegou em 1975 em Araraquara, onde se tornou um dos mais expressivos ícones do rádio esportivo.


A ACEISP

Presidida atualmente por Sérgio Carvalho, a ACEISP chega ao sexto ano de fundação e tem se firmado cada vez mais entre as associações de cronistas esportivos do estado. A entidade busca cada vez mais melhorias para seu segmento, sempre se reunindo com os responsáveis pelas competições estaduais. Em 2019 a ACEISP já atingiu a marca de 1.200 credenciados e espera superar a marca de dois mil em 2020.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Equipe Os Campeões da Bola anuncia novidades para 2020
15/01/2020 às 23:55
Redação
Sesc Verão 2020 tem início neste sábado
04/01/2020 às 01:52

Notícias

Carlos André de Souza
Equipe Os Campeões da Bola anuncia novidades para 2020
15/01/2020 às 23:55
Redação
Sesc Verão 2020 tem início neste sábado
04/01/2020 às 01:52