agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Equipe Os Campeões da Bola anuncia novidades para 2020

Programa 'Balanço Geral' será repaginado e contará com uma hora a mais de duração
Postado em: 15/01/2020 às 23:55
Autor: Carlos André de Souza
Equipe Os Campeões da Bola anuncia novidades para 2020
Equipe Os Campeões da Bola completa 35 anos em 2020. Foto: Arquivo pessoal

A equipe Os Campeões da Bola se prepara para o desligamento das rádio AM que vem ocorrendo em todo o Brasil e vem com novidades para 2020. A partir da próxima segunda-feira (20), o timaço do rádio voltará a apresentar o programa 'Balanço Geral', que segue transmitido pela Rádio Cultura AM 790, porém também passa a contar com a transmissão pelo FM 107,5. O programa será transmitido pela faixa AM até o dia 31 de janeiro, depois segue apenas em FM.

A atração também contará com mais uma hora de duração e será apresentada das 18 às 20 horas, também com transmissão ao vivo pelo Facebook, o que garantirá a interatividade com seus ouvintes.

Criada em 1985, a equipe comandada pelo narrador e apresentador José Roberto Fernandes comemora 35 anos em 2020, sempre trazendo todas as informações do esporte de Araraquara. Atualmente, a equipe é formada também por Marcos Chiocchini, José Roberto Ferrari, Tadeu Alves, Vaguinho Fiorini, Adriano Ferreira, Jeferson de Oliveira, Willian Cardoso, Helter Torres, Carlinhos Segura, Matheus Teixeira, Marcelo Oyafuso, Adalberto Sardisco e Jackson Trevisol.

As informações dos Campeões da Bola também podem ser conferidas no programa 'Janela Esportiva', que vai ao ar diariamente das 11 às 12 horas pelo Facebook da equipe.

 

Migração

Vale destacar que o processo de migração do AM para o FM no Brasil foi iniciado em 2009, com o intuito de buscar uma melhoria na qualidade das transmissões, já que a faixa FM (Frequência Modulada) possui melhor qualidade de som e tem menos chiado e interferências.

Historicamente, as rádios em AM (Modulação em Amplitude) possui longo alcance e frequentemente sofrem mais interferências eletromagnéticas, com comportamentos distintos entre dia e noite e com alta degradação imposta pelo ruído elétrico urbano. Já o FM tem comportamento de cobertura mais uniforme entre dia e noite, sendo sensivelmente menos afetado por interferências radioelétricas.