agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Handebol de Araraquara disputa Super Paulistão 2020

Três equipes de Araraquara estão confirmadas, sendo duas femininas (júnior e adulto) e uma masculina (júnior)
Postado em: 20/10/2020 às 21:19
Autor: Redação
Handebol de Araraquara disputa Super Paulistão 2020
Equipes de handebol, júnior e adulta, disputarão Super Paulistão 2020. Foto: Tetê Viviani

Com sede no Complexo Esportivo de Arujá, na Grande São Paulo, o Super Paulistão de 2020 será disputado no período de 16 a 22 de novembro, tendo 23 participantes. Três equipes de Araraquara estão confirmadas, sendo duas femininas (júnior e adulto) e uma masculina (júnior).

Nessa quinta-feira (20), no Gigantão, o técnico Robison Santos comandou mais um treino das meninas, distribuiu os novos uniformes que serão usados no Paulistão e abordou o novo formato do Paulistão em “bolha”, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus.

“É um Paulistão estilo NBA, com todas as equipes alojadas no complexo esportivo de Arujá. Lá teremos segurança, assistência médica e alimentação. Nossas equipes vêm evoluindo nos treinamentos e esperamos bons resultados no Paulistão”, disse confiante o treinador.

Na categoria Júnior feminino, Araraquara está no Grupo A, que tem Esporte Clube Pinheiro e SER/Unimed Sorocaba. Esse grupo enfrentará o grupo B; Guarulhos, CEPE Santos e São Carlos/. Os dois melhores classificados de cada grupo fazem a semifinal.

No adulto feminino haverá confrontos diretos entre os três participantes: EC Pinheiros, Guarulhos e Araraquara. O vencedor será definido pelos critérios de pontos corridos.

Quatro equipes disputarão a categoria júnior masculino: Guarulhos, EC Pinheiros, Santos e Araraquara. O vencedor do 1º duelo enfrenta o vencedor do 2º na disputa do título.

 

Goleiras

Medalha de bronze no handebol dos Jogos Regionais de 2016, a goleira Vitória Manoel Clemente, de 23 anos, revelada nas Escolinhas de Esportes da Prefeitura, está confiante para defender o handebol adulto nas disputas do Paulistão.

“Nosso foco é dar o máximo nesse novo formato e elevar cada vez mais o handebol de Araraquara”, afirmou Vitória, que também integra a equipe de judô (meio médio), da Fundesport, e cursa Análise e Desenvolvimento de Sistemas.

Contratada neste ano para a meta do handebol júnior, a goleira Letícia Fernandes, 21, conhece bem os adversários de Araraquara, já que antes atuava em Sorocaba.

“Nós teremos adversários de qualidade no Paulistão, mas a estrutura de Araraquara é ótima para treinamentos e competições, por isso nos preparamos bem”, resumiu.

Letícia está no grupo de 48 atletas monitoradas para futuras convocações da Seleção Brasileira Júnior de Handebol.

 

JOGOS DE ARARAQUARA

16/11/2020 – 12h30 -  Araraquara x Guarulhos – júnior feminino

16/11/2020 – 18h30 – EC Pinheiros x Araraquara – júnior masculino

17/11/2020 – 12h30 – São Carlos x Araraquara – júnior feminino

18/11/2020 – 10h30 – Santos x Araraquara – júnior feminino

20/11/2020 – 20h30 – Araraquara x Guarulhos – adulto feminino

21/11/2020 – 19h – EC Pinheiros x Araraquara – adulto feminino