agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquara volta sediar Liga Nacional de Futsal Feminino

No Gigantão, jogos eliminatórios em dezembro envolverão Ferroviária, São Carlos, Bebedouro e Indaiatuba
Postado em: 27/11/2020 às 23:45
Autor: Redação
Araraquara volta sediar Liga Nacional de Futsal Feminino
Araraquara voltará a sediar a etapa final da competição. Foto: Tetê Viviani

A exemplo da primeira fase da Liga Nacional de Futsal Feminino (LNFF), Araraquara voltará a sediar a etapa final desta competição, no início de dezembro, junto com Marília.

Das 16 equipes que disputaram a primeira fase, em novembro, nas sedes paulistas de Araraquara, São José dos Campos e Indaiatuba, e em Pato Branco (PR), oito se classificaram para a fase decisiva.

Segundo o presidente da LNFF, Claudio Kleiner, a escolha agora se deu porque as duas cidades paulistas foram as que apresentaram a melhor estrutura para o evento.

Em Araraquara, no dia 4 de dezembro, no Ginásio de Esportes Castello Branco, o Gigantão, a Ferroviária/Fundesport abrirá a rodada dupla jogando às 19h contra São Carlos. Na sequência, às 21h, Bebedouro enfrenta Indaiatuba.

Já no sábado (5 de dezembro), os dois vencedores da rodada de sexta-feira se enfrentam às 17h, também no Gigantão. Quem ganhar esse duelo viaja para Marilia para a grande final no domingo, dia 6.

Na sede de Marília, no Ginásio Neusa Maria Bueno Ruiz Galetti, na sexta (4) jogam, às 19h, São José (SP) e Cascavel (PR) e às 21h, Marilia e Associação Female (SC).

Da mesma forma, os vencedores da sexta se enfrentam no sábado (5), às 16h, e quem ganhar decide o titulo no domingo com o vencedor de Araraquara, no Ginásio Neusa Galetti.

 

Série invicta

Vale destacar que a Ferroviária/Fundesport obteve 100% de aproveitamento na 1ª etapa da Liga Nacional de Futsal Feminino, disputado por quatro equipes na sede de Araraquara, no inicio de novembro.

No dia 6, na abertura do torneio, ganhou por 14 a 0 de Américo Brasiliense. No sábado (7) obteve novo triunfo, por 9 a 0, sobre Pirajuí e fechou a fase na cidade no domingo (8), superando São Carlos por 2 a 0. 

Com esses resultados, a Ferroviária/Fundesport se classificou em 1º lugar no grupo para a fase de dezembro da Liga, junto com São Carlos, que ficou com o segundo lugar. Também vale destacar que a equipe de Araraquara disputa atualmente a Liga Paulista de Futsal Feminino. Nesta sexta-feira (27), às 20h30, enfrenta o Atibaia, mesmo horário de segunda-feira (30), quando vai encarar Itapetininga, ambos no Gigantão.

Por causa da pandemia, todos os jogos são realizados com portões fechados ao público.