agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Lockdown não impedirá Ferroviária de jogar em Araraquara

Locomotiva tem sua estreia no Paulistão marcada para o próximo dia 28
Postado em: 18/02/2021 às 02:10
Autor: Carlos André de Souza
Lockdown não impedirá Ferroviária de jogar em Araraquara
Decreto estadual permite que a Ferroviária atue na Fonte Luminosa. Foto: Ferroviária

Na última segunda-feira (15), entrou em vigor um decreto do prefeito Edinho Silva que implantou lockdown de 15 dias em Araraquara por conta da confirmação de que a variante do coronavírus encontrada em Manaus circula pela cidade. O risco de colapso no sistema de saúde da cidade durante o enfrentamento à Covid-19 também motivou a decisão.

O lockdown, no entanto, não impede a Ferroviária de jogar em Araraquara, já que existe uma flexibilização por parte do governo estadual em relação à prática esportiva profissional. No momento, o elenco da Locomotiva se encontra em Atibaia, onde realiza sua fase final de preparação para a disputa  do Paulistão 2021.

Assim, a equipe poderá fazer na Estádio da Fonte Luminosa sua partida de estreia no estadual, que está marcada para o dia 28, domingo, às 20h30, contra a Inter de Limeira. A entrada para o público, no entanto, segue vetada.

A informação foi confirmada pelo presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, que explicou que várias medidas de prevenção são tomadas para garantir a saúde dos atletas e profissionais envolvidos no jogo. "Não tem impedimento nenhum. Tem um decreto estadual que regula, inclusive na fase vermelha, competições de alto rendimento, por isso não está excluso. Tem todo um controle da Federação Paulista com higienização e exames. Existe todo um protocolo a ser seguido, obedecendo as diretrizes desse decreto estadual", destacou Salmazo, em entrevista ao programa 'Balanço Geral' dos Campeões da Bola.


Surpresa para sócios-torcedores

Na mesma entrevista, o presidente da Ferroviária revelou que o clube prepara uma surpresa para os sócios-torcedores que seguiram apoiando o clube, mesmo sem poder frequentar a Fonte Luminosa por conta da pandemia da Covid-19. Vale salientar que a torcida afeana está prestes a completar um ano sem poder frequentar o estádio, já que a última partida com público foi o confronto contra o Grêmio Novorizontino no dia 14 de março de 2020.

"Eles terão um conteúdo interessante nas redes sociais. Esperem que nós iremos divulgar. Trata-se de um equipamento qe já está comprado e a Ferroviária, antes da estreia, irá anunciar. O sócio-torcedor terá uma grata surpresa com o que iremos apresentar para eles. Eles terão acesso a todas essas informações que não posso adiantar aqui, mas é algo de vanguarda, de primeira, e que poucos clubes têm", garantiu Salmazo. 

 

Paulistão 2021

O regulamento do Paulistão 2021 segue o mesmo das edições anteriores. O campeonato que reúne a elite estadual terá início no dia 27 de fevereiro e a final marcada para 23 de maio. A primeira fase é composta por 12 rodadas, de onde se classificarão oito times - dois de cada grupo - às quartas de final. Assim como na última edição, quartas e semifinais serão definidas em jogo único. As finais acontecem em dois confrontos.

A Ferroviária integra o Grupo B ao lado de São Paulo, Ponte Preta e São Bento, o que significa que ela não enfrentará esses clubes na primeira fase, porém é contra eles que concorrerá a duas vagas para a fase de mata-mata.

 

PAULISTÃO - 1ª FASE

28 de fevereiro - domingo - 20h30
Ferroviária x Inter de Limeira 

03 de março - quarta-feira - 17h
Santos x Ferroviária

8 de março - segunda-feira - 20h
Ferroviária x Botafogo
 
14 de março - domingo - 18h15
Palmeiras x Ferroviária

20 de março - sábado - 19h
Ferroviária x Guarani 

24 de março - a definir
Novorizontino x Ferroviária

28 de março - a definir
Ferroviária x Santo André 

31 de março - a definir
Red Bull Bragantino x Ferroviária 

4 de abril - a definir
Ferroviária x Corinthians

11 de abril - a definir
Mirassol x Ferroviária

18 de abril - a definir
Ferroviária x Ituano 

25 de abril - a definir
São Caetano x Ferroviária

Clique aqui para conferir a tabela completa.


GRUPOS DO PAULISTÃO 2021
 
GRUPO A - Corinthians, Santo André, Inter de Limeira e Botafogo 

GRUPO B - São Paulo, Ponte Preta, Ferroviária e São Bento

GRUPO C - Palmeiras, Red Bull Bragantino, Novorizontino e Ituano

GRUPO D - Santos, Mirassol, Guarani e São Caetano