agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

'Ex-Guerreira Grená' vira promessa do atletismo brasileiro

Milena Andrade foi vice-campeã do Campeonato Brasileiro Sub-23 sediado em Porto Alegre
Postado em: 16/12/2017 às 01:08
Autor: Carlos André de Souza
'Ex-Guerreira Grená' vira promessa do atletismo brasileiro
Ex-jogadora da Ferroviária, Milena foi vice-campeã nacional em Porto Alegre. Foto: Arquivo pessoal

A araraquarense Milena Mara Andrade tem 21 anos de idade e sempre foi apaixonada por esportes. Iniciou no futebol feminino, onde atuava como lateral-esquerda e tinha a velocidade como principal virtude. Chegou às categorias de base da Ferroviária e via com otimismo um futuro como uma das Guerreiras Grenás.

Moradora do Santa Angelina, passou a marcar presença na Pista de Atletismo Armando Garlippe, na Avenida 36, para treinar a corrida com o intuito de melhorar sua performance no futebol. E foi lá que o técnico de atletismo da Fundesport, Hilário Francisco de Souza, viu nela um potencial para seguir na modalidade. O convite pelo professor foi feito, ela pensou bem e resolveu fazer a mudança, em uma decisão que é comemorada pela atleta atualmente.

“Eu já vinha treinando atletismo para ganhar resistência e por isso a transição não foi difícil. Em 2015 disputei minha primeira prova de atletismo e a partir daí passei a pegar firme nos treinamentos. É muito bom ver que hoje eu consigo acompanhar o ritmo de atletas de elite. Hoje vejo que o atletismo faz me sentir mais valorizada“, explica.

O talento de Milena foi comprovado no último dia 29 de outubro, quando participou do Campeonato Brasileiro Sub-23 de Atletismo, competição que recebeu aproximadamente 500 atletas de 78 clubes do Brasil no Estádio José Carlos Daudt (Sogipa), em Porto Alegre (RS). Na ocasião, subiu ao pódio com o vice-campeonato da prova de 10 quilômetros, em uma conquista que a coloca como uma das promessas do atletismo nacional.

Ela conta que durante o início da prova, ela ocupava a terceira posição, com a quarta colocada muito perto dela. Decidiu aumentar o ritmo, que a oponente não conseguiu acompanhar. À sua frente, a disputa era semelhante, já que a primeira colocada aumentou sua potência e acabou deixando a segunda colocada para trás. “Quando vi que dava para chegar na segunda colocada, mantive o ritmo. O calor estava muito forte, mas quando me deram água eu ganhei um gás a mais e consegui manter o ritmo forte até o fim para ultrapassá-la e chegar em segundo”, comemora.

A atleta relata que teve de controlar o equilíbrio emocional para encarar a disputa que reuniu as maiores revelações da modalidade. “Na hora a gente não tem muita noção por conta do nervosismo e da ansiedade. A gente só pensa que viajou até lá para mostrar o nosso melhor e que a viagem não poderia ser em vão”, completa.

Milena espera encerrar o ano com chave de ouro com mais um título, que buscará na prova de 5 quilômetros da Running Itápolis, corrida que será disputada neste domingo, dia 17, no Parque Ecológico Boa Vista, em Itápolis.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras vencem na estreia do Brasileiro
25/04/2018 às 19:27
Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás estreiam no Brasileiro
25/04/2018 às 01:10

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras vencem na estreia do Brasileiro
25/04/2018 às 19:27
Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás estreiam no Brasileiro
25/04/2018 às 01:10