agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás visitam o Rio Preto

Partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino
Postado em: 06/04/2018 às 23:07
Autor: Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás visitam o Rio Preto
Guerreiras Grenás jogam para assumir a liderança isolada. Foto: Jonatan Dutra/AFE

Embalada pela vitória por 5 a 0 sobre Embu das Artes no jogo de estreia do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a Ferroviária volta a campo neste sábado, 7 de abril, às 15 horas, contra o Rio Preto no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Dentro do Grupo 1, as duas equipes foram as únicas a vencer a partida de estreia. O Rio Preto superou a Ponte Preta fora de casa por 1 a 0 e espera manter o embalo diante de sua torcida. O grupo conta ainda com Francana e Audax, ambos com 1 ponto, Ponte Preta e Embu das Artes, que perderam na estreia e não pontuaram.

A importância do duelo também pode ser medida pelo histórico das equipes. A Ferroviária é a maior campeã estadual com quatro títulos (2002, 2004, 2005 e 2013), enquanto o Rio Preto possui duas conquistas e é o atual bicampeão (2016 e 2017).

Em entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, o técnico afeano Celso Boffa destacou que a expectativa é de um jogo muito complicado. "Vamos enfrentar um time que é o atual bicampeão paulista, que passou por uma reformulação grande, mas que ainda conta com jogadoras muito experientes, muitas delas que foram bicampeãs paulistas, assim como a comissão técnica, que também possui bastante experiência no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro. Então não esperamos nada mais do que muita dificuldade para jogar lá", resumiu.


Próximo desafio

A Ferroviária se reencontrará com a torcida na próxima rodada, marcada para o dia 15 de abril, domingo, às 15 horas, contra a Ponte Preta na Fonte Luminosa.


De olho no Brasileiro

O time grená também se prepara para sua estreia no Brasileirão Feminino, competição em que levantou a taça em 2014. Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os grupos e a tabela base da competição. A Ferroviária integra o Grupo 1, ao lado de Pinheirense-PA, Kindermann-SC, Iranduba-AM, Sport-RE, São Francisco-BA, São José-SP e Corinthians-SP.

O Campeonato Brasileiro terá início no dia 25 de abril, quando a Ferroviária irá até Belém do Pará para enfrentar o Pinheirense. O treinador analisou a tabela. "Dizer que é o grupo da morte nos faz pensar que no outro tem equipes menos qualificadas, o que não é verdade. Mas, analisando as equipes do nosso grupo, realmente serão jogos complicados, mas que irão fazer nossa equipe crescer muito", salientou.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras conhecem tabela da 2ª fase do Paulista
13/07/2018 às 01:02
Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás empatam na Bahia
11/07/2018 às 17:57

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras conhecem tabela da 2ª fase do Paulista
13/07/2018 às 01:02
Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás empatam na Bahia
11/07/2018 às 17:57