agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás visitam o Rio Preto

Partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Paulista de Futebol Feminino
Postado em: 06/04/2018 às 23:07
Autor: Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás visitam o Rio Preto
Guerreiras Grenás jogam para assumir a liderança isolada. Foto: Jonatan Dutra/AFE

Embalada pela vitória por 5 a 0 sobre Embu das Artes no jogo de estreia do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, a Ferroviária volta a campo neste sábado, 7 de abril, às 15 horas, contra o Rio Preto no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto.

Dentro do Grupo 1, as duas equipes foram as únicas a vencer a partida de estreia. O Rio Preto superou a Ponte Preta fora de casa por 1 a 0 e espera manter o embalo diante de sua torcida. O grupo conta ainda com Francana e Audax, ambos com 1 ponto, Ponte Preta e Embu das Artes, que perderam na estreia e não pontuaram.

A importância do duelo também pode ser medida pelo histórico das equipes. A Ferroviária é a maior campeã estadual com quatro títulos (2002, 2004, 2005 e 2013), enquanto o Rio Preto possui duas conquistas e é o atual bicampeão (2016 e 2017).

Em entrevista coletiva na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, o técnico afeano Celso Boffa destacou que a expectativa é de um jogo muito complicado. "Vamos enfrentar um time que é o atual bicampeão paulista, que passou por uma reformulação grande, mas que ainda conta com jogadoras muito experientes, muitas delas que foram bicampeãs paulistas, assim como a comissão técnica, que também possui bastante experiência no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro. Então não esperamos nada mais do que muita dificuldade para jogar lá", resumiu.


Próximo desafio

A Ferroviária se reencontrará com a torcida na próxima rodada, marcada para o dia 15 de abril, domingo, às 15 horas, contra a Ponte Preta na Fonte Luminosa.


De olho no Brasileiro

O time grená também se prepara para sua estreia no Brasileirão Feminino, competição em que levantou a taça em 2014. Nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou os grupos e a tabela base da competição. A Ferroviária integra o Grupo 1, ao lado de Pinheirense-PA, Kindermann-SC, Iranduba-AM, Sport-RE, São Francisco-BA, São José-SP e Corinthians-SP.

O Campeonato Brasileiro terá início no dia 25 de abril, quando a Ferroviária irá até Belém do Pará para enfrentar o Pinheirense. O treinador analisou a tabela. "Dizer que é o grupo da morte nos faz pensar que no outro tem equipes menos qualificadas, o que não é verdade. Mas, analisando as equipes do nosso grupo, realmente serão jogos complicados, mas que irão fazer nossa equipe crescer muito", salientou.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás estreiam no Brasileiro
25/04/2018 às 01:10

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás estreiam no Brasileiro
25/04/2018 às 01:10