agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás empatam em Manaus

Ferroviária sofre gol nos acréscimos contra o Iranduba
Postado em: 10/05/2018 às 23:56
Autor: Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás empatam em Manaus
Ferroviária empatou com o Iranduba na Arena da Amazônia. Foto: Jonatan Dutra/AFE

A Ferroviária ficou muito perto de voltar de Manaus com a vitória, mas sofreu um gol nos acréscimos e empatou com o Iranduba por 2 a 2 pela quarta rodada do Brasileirão Feminino.

Com o resultado, a equipe araraquarense se manteve na terceira colocação do Grupo 1, com 5 pontos. O líder da chave é o Corinthians, com 9 pontos, enquanto o Iranduba é o vice-líder com 7. O São José venceu nesta rodada e chegou aos 4, seguido de São Francisco-BA (3), Sport-PE (1), Kindermann-SC (1) e Pinheirense, que ainda não pontuou. Vale destacar que as oito equipes de cada chave se enfrentarão em turno e returno e avançarão para a segunda fase os quatro primeiros colocados de cada grupo.


O jogo

Na Arena da Amazônia, o jogo começou acirrado e a equipe da casa chegou perto de abrir o placar logo aos 12 minutos, quando Amanda aproveitou uma sobra na cobrança de escanteio e chutou na trave. A Ferroviária respondeu aos 17, quando a boa triangulação fez a bola chegar a Ludmila, que finalizou e parou na defesa da goleira Rubi.

O placar foi aberto aos 28 minutos, quando Moara recebeu na área e caiu após disputar a bola com a goleira Luciana, da Ferroviária. O árbitro assinalou o pênalti. Djeni foi para a cobrança e parou na defesa de Luciana, mas a própria batedora pegou o rebote para estufar a rede para o Iranduba: 1 a 0.

A equipe araraquarense voltou para a etapa complementar disposta a reverter o resultado e quase conseguiu o empate logo no primeiro minuto, em uma cobrança de falta de Raquel que explodiu no travessão. Mas a própria Raquel não vacilou na oportunidade seguinte, quando recebeu, invadiu a área e tocou por cobertura para igualar o placar aos 4 minutos: 1 a 1!

As Guerreiras Grenás passaram a dominar o jogo e quase ampliaram aos 18, quando Rafa Mineira cobrou falta com precisão e parou em uma bela defesa da goleira. Mas a virada afeana ocorreu aos 21, quando Ludmila aproveitou cobrança de escanteio para cabecear para a rede: 2 a 1!

O time araraquarense passou a tocar a bola e administrar a vantagem e quando a vitória parecia encaminhada, o Iranduba acertou um contra-ataque em velocidade onde Elisa recebeu na entrada da área e finalizou com eficiência no canto esquerdo de Luciana para decretar o empate aos 45 minutos: 2 a 2.

 

Próximos jogos

As comandadas do técnico Celso Boffa voltam a campo no domingo (13), quando enfrentam o Embu das Artes, novamente fora de casa, pelo returno do Campeonato Paulista. Pelo Brasileiro, a equipe araraquarense jogará na quinta-feira, 17, às 18h30, contra o Sport-PE na Fonte Luminosa.


FICHA TÉCNICA

IRANDUBA-AM 2 x 2 FERROVIÁRIA
Local
: Arena da Amazônia, Manaus-AM.
Data/horário: Quinta-feira, 10 de maio, 21h.
Arbitragem: Edmar Campos da Encarnação.
Gols: Djenifer Becker (28' do 1ºT) e Elisa (45' do 2ºT) para o Iranduba; Raquel (4' do 2ºT) e Ludmila (21' do 2ºT) para a Ferroviária.

IRANDUBA - Rubi, Monalisa, Renata Costa, Jujuba, Amanda (Laura), Giselinha, Priscila, Djeni, Luana Grabias (Kelen), Mayara, Moara (Elisa). Tec: Adilson Galdino.

FERROVIÁRIA - Luciana, Mônica, Carol Pretona, Gessica, Barrinha, Nicoly, Ju Passari (Carol), Rafa Mineira, Rafa Travalão, Raquel (Luana) e Ludmila. Tec: Celso Boffa.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás jogam no Sul pelo Brasileiro
14/08/2018 às 01:09
Redação
Guerreiras Grenás goleiam o Taubaté
12/08/2018 às 02:00

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás jogam no Sul pelo Brasileiro
14/08/2018 às 01:09
Redação
Guerreiras Grenás goleiam o Taubaté
12/08/2018 às 02:00