agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás encaram a Francana pelo Paulista

Time araraquarense pode garantir classificação antecipada neste sábado
Postado em: 09/06/2018 às 01:04
Autor: Redação
Guerreiras Grenás encaram a Francana pelo Paulista
Ferroviária joga pela classificação no Paulista Feminino. Foto: Jonatan Dutra/AFE

A Ferroviária voltará a campo neste sábado, 9 de junho, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista de Futebol fFeminino. As Guerreiras Grenás encaram a Francana às 15 horas no Estádio Dr. José Lancha Filho, casa do adversário.

Avançarão à segunda fase os quatro primeiros colocados de cada grupo. O Grupo 1 é liderado pelo Rio Preto (15 pontos), que aparece seguido de Ponte Preta (13), Ferroviária e Audax (ambos com 12). Fora da zona de classificação estão Francana e Embu das Artes (ambos com 7). Ou seja, uma vitória neste sábado faria a equipe araraquarense chegar aos 15 pontos, pontuação que a garantiria na segunda fase.

Após seis semanas de jogos entre Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, as Guerreiras Grenás tiveram uma semana cheia para trabalhar. “Foi um tempo muito importante para recuperação muscular e física. Vínhamos de partidas e viagens desgastantes e agora estamos recuperadas dessa maratona. Vamos para Franca sabendo das dificuldades que vamos enfrentar, mas esperamos fazer um grande jogo e sair com a classificação”, afirmou a atacante Rafa Travalão.

Além da recuperação muscular e física das atletas, o técnico Celso Boffa aproveitou a semana para corrigir alguns pontos da equipe. “Não tínhamos quase tempo para treinar. Fazíamos mais correções conversando e agora, com a semana cheia que tivemos, conseguimos acertar algumas coisas táticas e técnicas que vinham faltando nos jogos. Vamos enfrentar um confronto direto, contra uma equipe que já nos derrotou aqui na Fonte, por isso temos que ter atenção”, falou.

Após a partida deste sábado, as Guerreiras só voltam a campo pelo Campeonato Paulista no dia 23 de junho, às 15 horas, na Fonte Luminosa, para enfrentar o Audax pela última rodada da primeira fase. Antes disso, a Ferroviária recebe, em Araraquara, o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30, no dia 19 de junho.