agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás vencem e entram no G4

Ferroviária supera o Iranduba e mantém vivo o objetivo da classificação
Postado em: 08/08/2018 às 17:00
Autor: Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás vencem e entram no G4
Afeanas comemoram gol de Rafaela Travalão nesta quarta na Fonte Luminosa. Foto: Beto Boschiero/AFE

A Ferroviária manteve vivo seu objetivo de avançar à segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino ao bater o Iranduba-AM por 2 a 0 em jogo realizado na tarde desta quarta-feira, 8 de agosto, no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Rafaela Travalão e Carol Tavares marcaram os gols afeanos, um em cada tempo do jogo. Com o resultado, as Guerreiras Grenás chegaram aos 17 pontos e assumiram a quarta colocação do Grupo 1, voltando à zona de classificação após quatro rodadas.

O time araraquarense contou com a vitória do Corinthians por 3 a 1 sobre o Sport, que caiu do quarto para o sexto lugar. Agora, o Grupo 1 segue liderado pelo já classificado Corinthians, com 32 pontos, que aparece seguido de Kindermann-SC (24), Iranduba-AM (23), Ferroviária (17), São José (16), Sport-PE (15), São Francisco-BA (6) e Pinheirense-PA (0).

Restam apenas duas rodadas para o fim da primeira fase e apenas os quatro melhores avançarão. A Ferroviária do técnico Celso Boffa ainda enfrentará o Kindermann no dia 14 em Santa Catarina e o Pinheirense no dia 22 em Araraquara. Antes disso, as Guerreiras Grenás voltarão a campo no próximo sábado, 11 de agosto, às 15 horas, contra o Taubaté na Fonte Luminosa, pelo Paulista.

 

O jogo

A Ferroviária iniciou o jogo precisando da vitória, mas viu o Iranduba chegar com perigo logo aos 2 minutos, quando a goleira  Luciana foi obrigada a fazer uma bela defesa em uma finalização após cobrança de escanteio. O troco afeano veio rápido: aos 4 minutos, Rafaela Mineira arriscou de longe e a goleira espalmou para fora. Aos 13, as Guerreiras Grenás abriram o marcador. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafaela Travalão, que bateu de esquerda e acertou o ângulo.

Após o gol, a equipe araraquarense seguiu pressionando e quase ampliou aos 23, quando Rafaela Travalão cruzou na área e Carol Tavares cabeceou perto da trave. Rafaela Mineira exigiu uma boa intervenção da goleira aos 27 minutos, após boa batida em cobrança de falta. Aos 31, foi a vez de Juliana Passari finalizar após cruzamento de Rafaela Travalão, mas a bola passou perto do gol. O time grená seguia pressionando e ficou perto do segundo gol aos 39, quando Ludmila cortou sua marcadora e chutou a bola no travessão.

No segundo tempo, a Ferroviária seguia com mais volume de jogo e levou perigo aos 9 minutos com um chute de Carol Tavares, que parou na goleira. Aos 18, as Guerreiras Grenás ampliaram o placar quando Rafaela Travalão fez boa jogada individual e chutou sem ângulo, a bola bateu na trave e sobrou para Carol Tavares completar para a rede e definir o placar.

A Ferroviária atuou com Luciana, Bárbara, Thaynara, Mayara (Thaini) e Barrinha; Nicoly, Juliana Passari e Rafaela Mineira; Rafaela Travalão (Flávia), Carol Tavares (Vitória) e Ludmila.

 

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás se despedem do Brasileiro
10/10/2018 às 16:50

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás se despedem do Brasileiro
10/10/2018 às 16:50