agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás empatam com o Santos

Equipes se enfrentaram pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro
Postado em: 12/09/2018 às 21:17
Autor: Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás empatam com o Santos
Ferroviária e Santos empataram nesta quarta-feira em Araraquara. Foto: Jonatan Dutra/AFE

As Guerreiras Grenás empataram com o Santos por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (12), no Estádio da Fonte Luminosa, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Raquel abriu o placar para a Ferroviária e Rosana igualou o marcador para as Sereias da Vila. A mesma Rosana teve a oportunidade de fazer o gol da virada, mas desperdiçou um pênalti com uma batida para fora.

As duas equipes voltarão a se enfrentar no jogo de volta, marcado para a próxima quarta-feira, 19 de setembro, às 15 horas, na Vila Belmiro, em Santos. A Ferroviária precisará da vitória para avançar. Um novo empate levará a decisão para os pênaltis.


O jogo

A Ferroviária iniciou o jogo com pressão no campo de ataque e quase abriu o marcador aos 3 minutos com Raquel, que arrancou com a bola e chutou forte, mas a bola passou por cima do travessão.

Mas as Guerreiras Grenás chegaram ao gol aos 16 minutos, quando Carol Tavares aproveitou rebote da goleira e tocou para trás, onde Raquel apareceu para finalizar e estufar a rede.

A alegria afeana durou pouco. Aos 22, o Santos empatou com Rosana, que recebeu belo passe de Brena e finalizou no canto esquerdo de Luciana: 1 a 1!

A equipe do litoral teve a oportunidade de virar o jogo aos 34, quando a arbitragem assinalou um pênalti a seu favor, mas Rosana desperdiçou e chutou para fora.

Na etapa complementar, a Ferroviária explorou os contra-ataques e não conseguiu criar uma chance clara de gol. O setor defensivo também conseguiu segurar o ímpeto do adversário, que também não levou perigo. Fim de jogo: 1 a 1.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 SANTOS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Quarta-feira, 12 de setembro de 2018, 19h;
Arbitragem: Regildênia de Holanda Moura, auxiliada por Marcela de Almeida Silva e Veridiana Contiliani Bisco;
Cartões amarelos: Vitória (Ferroviária) e Camila (Santos);
Gols: Raquel (16’ do 1T) para a Ferroviária; Rosana (22’ do 1T) para o Santos;

FERROVIÁRIA – Luciana; Bárbara, Thaynara (Luana), Carol Tavares e Barrinha; Nicoly, Ju Passari (Vitória) e Rafa Mineira; Raquel, Rafa Travalão (Paula) e Ludmila. Técnico: Celso Boffa.

SANTOS – Michelle; Maurine, Cida, Camila e Juliete; Brena, Monique Peçanha (Alanna) e Erikinha (Chú); Patrícia Sochor, Maria (Ketlen) e Rosana. Técnica: Emily Lima.