agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás jogam por vaga na final

Ferroviária e Rio Preto decidem quem segue à decisão do Brasileiro
Postado em: 10/10/2018 às 02:53
Autor: Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás jogam por vaga na final
Ferroviária pega o Rio Preto em confronto decisivo do Brasileirão Feminino. Foto: Jonatan Dutra/AFE

Esta quarta-feira, 10 de outubro, será marcada por um duelo decisivo para as Guerreiras Grenás, que vão a campo às 15 horas no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, onde enfrentarão o Rio Preto pela partida de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

O jogo de ida foi realizado há duas semanas na Fonte Luminosa, em Araraquara, e terminou com o empate por 1 a 1. Caso um novo resultado de igualdade se repita, a vaga para a final será decidida nos pênaltis. Quem passar terá pela frente o vencedor dos duelos entre Corinthians e Flamengo, que se enfrentam nesta quinta-feira, 11, às 20h30 no Parque São Jorge em São Paulo, após vitória do Rubronegro por 2 a 1 no jogo de ida no Rio de Janeiro.

Ferroviária e Rio Preto já conquistaram o título brasileiro. A equipe araraquarense levantou a taça em 2014 e conta hoje com várias remanescentes no elenco, como a goleira Luciana, a zagueira Géssica, a volante Nicoly, a meia Rafa Mineira e as atacantes Raquel, Ludmila, Rafaela Travalão e Paula. Já o Rio Preto sagrou-se campeã no ano seguinte, em 2015. Em comum entre os dois títulos foi a participação marcante da goleira Luciana, que hoje volta a defender a camisa grená.


Números de 2018

Ferroviária e Rio Preto já se enfrentaram três vezes neste ano, duas pelo Campeonato Paulista, além do primeiro jogo das semifinais no Brasileiro. Nas três ocasiões, as partidas terminaram empatadas.

No Brasileiro, as Guerreiras Grenás tiveram uma campanha de altos e baixos na primeira fase, onde se classificou na última rodada com uma campanha de 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e três derrotas), que a fizeram terminar em quarto lugar do Grupo 1. Mas a instabilidade ficou na primeira fase, já que nas oitavas de final o time cresceu diante de um dos favoritos ao título: o Santos, que foi eliminado nos pênaltis após empates na Fonte Luminosa e na Vila Belmiro.

Com 25 pontos somados na primeira fase (seis vitórias, sete empates e uma derrota), o Rio Preto foi o terceiro colocado do Grupo 2 e fez a lição de casa para avançar nas quartas de final, onde venceu o Iranduba-AM por 1 a 0 em São José do Rio Preto e empatou por 1 a 1 na casa do adversário.


Técnico prevê equilíbrio

Em entrevista concedida antes do jogo, o técnico afeano Celso Boffa analisou as expectativas que cercam o confronto. "Vai ser um jogo como foram os outros três contra o Rio Preto. Muito difícil e equilibrado, que pode se decidir em um detalhe ou nas decisões por pênaltis. Tivemos uma semana boa e queremos fazer uma boa partida para buscar a classificação", destacou.


FICHA TÉCNICA

RIO PRETO x FERROVIÁRIA  
Local
: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto;
Data/Horário: Quarta-feira, 10 de outubro, 15h;
Arbitragem: Regildenia de Holanda Moura, auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette;

RIO PRETO – Rosany, Edilaine, Rayane, Negona e Kah; Dimenor, Fafá, Mari e Maria Jesus; Simeia e Carol. Técnica: Dorotéia de Souza;

FERROVIÁRIA – Luciana, Bárbara, Thaynara, Carol Tavares e Barrinha; Nicoly, Ju Passari e Rafa Mineira; Rafa Travalão, Raquel e Ludmila. Técnico: Celso Boffa.