agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Coordenadora da Ferroviária avalia Festival Feminino

Time araraquarense ficou com o vice-campeonato no torneio realizado em Araraquara
Postado em: 20/11/2018 às 23:40
Autor: Redação
Coordenadora da Ferroviária avalia Festival Feminino
Segundo a dirigente, o sucesso do evento pode criar mais interesse no futebol feminino. Foto: Tetê Viviani

A Ferroviária ficou com o vice-campeonato do Festival de Futebol Feminino Sub-14 nesta terça-feira (20). Jogando em Araraquara, sua casa, a equipe perdeu a grande final para o Centro Olímpico por 2 a 0. Mesmo assim, Ana Lorena, coordenadora de futebol do clube, avaliou positivamente o torneio.

"O saldo é muito positivo. Foram 230 meninas entre 12 e 14 anos disputando este torneio. Conseguimos atingir o mobjetivo, que era fomentar a modalidade e saber quais projetos fazem parte disso. Tivemos um nível técnico altíssimo e mapeamos tudo para melhorar ainda mais em 2019", destacou.

Ana também falou sobre o segundo lugar.  "Perdemos para um projeto que respeitamos muito, um dos melhores de formação do país. Jogamos muito bem no primeiro festival que participamos. Ainda estamos começando o projeto, captando as meninas... Para quem está começando, ser vice é um saldo positivo. Sentimos a derrota, mas estamos muito felizes", apontou.

Segundo a dirigente, o sucesso do evento pode criar mais interesse no futebol feminino. "Vale a pena participar do fomento da modalidade. A menina que está em nível técnico alto com 12 anos, quando chegar no profissional já será de excelência, pelos minutos vividos na base", completou.