agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Nova técnica das Guerreiras Grenás analisa preparação

Tatiele Silveira fala sobre pré-temporada da equipe visando os campeonatos Paulista e Brasileiro
Postado em: 07/02/2019 às 01:17
Autor: Carlos André de Souza
Nova técnica das Guerreiras Grenás analisa preparação
Tatiele elogiou seu elenco e espera extrair o máximo de qualidade das jogadoras. Foto: Beto Boschiero/AFE

A nova técnica do futebol feminino da Ferroviária, Tatiele Silveira, concedeu entrevista coletiva nesta quarta-feira (6) na Sala de Imprensa da Fonte Luminosa, onde falou sobre a preparação do time para as competições de 2019. A CBF divulgou no início desta semana que o Brasileirão Feminino terá início no dia 17 de março. Também em março, porém ainda sem a data definida, a equipe fará sua estreia no Campeonato Paulista.

“O fato de termos uma data é extremamente importante para nós. Já podemos trabalhar em cima de uma data de estreia e de um jogo oficial. Estamos conseguindo contemplar os objetivos da melhor maneira possível dentro da nossa sequência de preparação”, explicou.

Segundo a treinadora, o time fará pelo menos dois amistosos antes de seu primeiro jogo oficial. Existe a ideia de fazer um jogo-treino contra uma equipe feminina e outra contra um time masculino das categorias de base da própria Ferroviária. “Já temos uma programação de amistosos, que está dentro da nossa fase de preparação. Neste momento estamos contemplando a parte física e tática, para que possamos estar mais organizados dentro daquilo que imaginamos. E depois disso vamos começar a ver a equipe em ação para fazer alguns testes e conhecer bem as meninas”, acrescentou.

Tatiele elogiou seu elenco e espera extrair o máximo de qualidade das jogadoras. “Essas primeiras semanas foi mais para conhecer o elenco, mas eu tenho uma maneira de jogar e uma maneira que eu gosto de ver as ações da equipe, tanto defensiva como ofensivamente e é isso que eu vou buscar ao longo dessa fase até a estreia. Vamos identificar cada jogadora que se encaixe nesse perfil e tirar o melhor dela. Estou muito feliz com o grupo, acho que estamos com um grupo muito forte e estou confiando muito no desempenho que elas vêm tendo nas últimas semanas”, salientou.

O treinadora falou sobre o estilo que pretende colocar em campo. “Gosto de um jogo muito intenso, gosto da circulação da bola, gosto de velocidade de transições e é isso que vou buscar já no jogo de estreia”, completou Tatiele, que é natural de Porto Alegre-RS, foi auxiliar da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo Sub-17 em 2016 e também acumula passagens pelo Grêmio e pelo Canoas.