agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras vencem e entram no G8 do Brasileiro

Vitória sobre a Ponte Preta coloca a Ferroviária na zona de classificação
Postado em: 09/05/2019 às 22:01
Autor: Carlos André de Souza
Guerreiras vencem e entram no G8 do Brasileiro
Ferroviária conquistou sua segunda vitória e entrou na zona de classificação. Foto: Beto Boschiero/AFE

Em jogo realizado na noite desta quinta-feira (9) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária venceu a Ponte Preta por 1 a 0 pela quinta rodada do Brasileirão Feminino. Nathane marcou o gol afeano no jogo.

Com a vitória conquistada diante de sua torcida, as guerreiras Grenás, que iniciaram a rodada na zona de rebaixamento, subiram na tabela e agora ocupam um lugar na zona de classificação para a próxima fase. O time da técnica Tatiele Silveira é o 8º colocaco com 10 pontos, com uma campanha de duas vitórias, quatro empates e duas derrotas.

O próximo compromisso da equipe araraquarense será contra o Minas Icesp, em jogo marcado para o dia 15 de maio, próxima quarta-feira, às 18h30, na Fonte Luminosa. Paralelamente, a equipe disputa o Campeonato Paulista, competição pela qual voltará a campo no dia 19, novamente contra a Ponte Preta na Fonte Luminosa.


O jogo

Quem chegou atrasado ao estádio perdeu o único gol do jogo, que foi marcado logo aos 2 minutos, quando Kamilla foi até a linha de fundo e fez o cruzamento para Nathane concluir e estufar a rede para a Ferroviária.

O time araraquarense conseguiu criar outras boas chances de ampliar sua vantagem, mas não as converteu em gol. Em uma delas, aos 27 minutos, Rafa Mineira bateu de fora da área e a bola passou perto do travessão. Na sequência, aos 35, Nathane fez uma bela jogada pela direita e passou para Aline Milene, que recebeu livre, mas bateu para fora.

Na etapa complementar, uma forte chuva caiu na Fonte Luminosa, o que dificultou as ações dos setores criativos das duas equipes, que não conseguiram criar mais chances claras de gol.

A técnica Tatiele Silveira escalou a Ferroviária com Luciana, Gabi Arcanjo (Carol Tavares), Andréia Rosa (Géssica), Luana e Barrinha; Maglia, Rafa Andrade, Rafa Mineira e Aline Milene (Rafaela Travalão); Nathane e Kamilla.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás disputarão Libertadores
21/08/2019 às 01:52

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás disputarão Libertadores
21/08/2019 às 01:52