agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Brasil estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino

Ex-afeana Mônica será a capitã da Seleção em seu primeiro desafio no Mundial
Postado em: 08/06/2019 às 23:37
Autor: Redação
Brasil estreia na Copa do Mundo de Futebol Feminino
zagueira Mônica, ex-jogadora da Ferroviária, será a capitã do Brasil na estreia. Foto: CBF

A espera acabou. Depois de meses de preparação, chegou o dia da estreia da Seleção Brasileira Feminina na Copa do Mundo da França. Neste domingo (9), às 10h30, a equipe comandada pelo técnico Vadão enfrenta a Jamaica, na primeira rodada do Grupo C. 

Depois, o Brasil ainda encara na primeira fase Austrália e Itália, as outras integrantes do grupo C. Pela primeira vez, o selecionado feminino contará com a transmissão das suas partidas no Mundial dentro da TV aberta, através da Rede Globo; o SporTV, na TV fechada, passará os outros jogos da Copa. No entanto, o time comandado pelo treinador Vadão não vive boa fase, estando apenas em 10º lugar no ranking da FIFA e com nove derrotas seguidas nas últimas partidas.

Se passar em primeiro lugar no grupo, a seleção brasileira vai a Montpellier jogar as oitavas de final na terça-feira, 25 de junho, contra uma das classificadas entre as quatro melhores terceiro colocadas. Caso passe em segundo, enfrenta a vice-campeã do grupo A, composto por França, Noruega, Coreia do Sul e Nigéria, em Nice, no sábado dia 22 de junho. Há ainda a possibilidade do Brasil se classificar como uma das quatro seleções que mais pontuaram entre quem ficou em terceiro lugar nos grupos. Neste contexto, a seleção pode enfrentar nas oitavas quem for líder do grupo A ou do grupo B (Alemanha, Espanha, China e África do Sul).
 

Ex-afeana será a capitã

Na estreia, a zagueira Mônica, ex-jogadora da Ferroviária, será a capitã do Brasil. Essa será a primeira vez que a defensora usará a braçadeira desde o início de uma partida. 

"A estreia em si já é algo muito importante para nós. As meninas sabem que essa faixa é só uma representação, ser líder dentro de campo é estar sempre pronta para ajudar a equipe em qualquer momento. Eu tenho certeza que essa vontade nunca faltou e espero que a gente possa fazer uma grande partida. Acho que vamos surpreender, e a estreia é o jogo mais importante temos que cumprir o nosso objetivo e aproveitar cada momento", avalia Mônica. 

No treino deste sábado, o comandante da equipe ajustou o time para o duelo diante das caribenhas. A atividade foi aberta para a imprensa nos quinze minutos iniciais. A grande baixa da Seleção será a atacante Marta, que ficará de fora da estreia. A camisa 10 não conseguiu se recuperar a tempo da lesão que sofreu na coxa esquerda. Sem a sua principal jogadora, Vadão revelou que o ataque do Brasil no primeiro duelo do Mundial será composto por Cristiane, do São Paulo, e pela araraquarense Bia Zaneratto, do Hyundai Red Angels.

 

JOGOS DO BRASIL

9 de junho (domingo) - Brasil x Jamaica - Stade des Alpes, Grenoble - 10h30 (horário de Brasília);

13 de junho (quinta-feira) - Brasil x Austrália - Stade de la Mosson, Montpellier - 13h (horário de Brasília);

18 de junho (terça-feira) - Brasil x Itália - Stade du Hainaut, Valenciennes - 16h (horário de Brasília).