agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Seleção feminina disputa a Copa com oito ex-afeanas

Aline, Camila, Mônica, Tayla, Thaisa, Andressa Alves, Raquel e Bia já vestiram a camisa grená
Postado em: 12/06/2019 às 03:32
Autor: Carlos André de Souza
Seleção feminina disputa a Copa com oito ex-afeanas
Ex-afeanas Aline, Camila, Mônica, Tayla, Thaisa, Andressa Alves, Raquel e Bia disputam o Mundial. Fotos: CBF

A Seleção Brasileira que disputa a Copa do Mundo de Futebol Feminino na França conta com 23 atletas convocadas pelo técnico Vadão. A lista é composta por oito jogadoras que já passaram pela Ferroviária.

Nascida em Araraquara, a atacante Beatriz Zaneratto, a Bia, vem brilhando nos últimos anos com a camisa amarelinha. A garota de 25 anos revelada pela Ferroviária atualmente defende o Hyundai Red Angels da Coreia do Sul, onde atua desde 2013.

Outra atleta consagrada pela torcida araraquarense é a atacante Raquel. A mineira de 28 anos surgiu nas categorias de base do Atlético-MG e chegou na Ferroviária em 2009. Desde então, ganhou títulos do Campeonato Paulista (2013) Copa do Brasil (2014) e Brasileirão Feminino (2014) e se tornou uma das jogadoras que mais atuaram pelo time grená.

Os títulos nacionais conquistados pelas Guerreiras Grenás em 2014 contaram também com o brilhos de outras atletas que atualmente defendem a Seleção. As zagueiras Mônica e Tayla, além da volante Thaisa, tiveram participação fundamental nas conquistas. 

A atacante Andressa Alves, que hoje atua pelo Barcelona, atuou pela Ferroviária em 2013 e participou da conquista do tetracampeonato paulista. Para finalizar a lista, a goleira Aline também teve uma boa passagem pela Ferroviária em 2016 e a lateral Camila atuou pelo time araraquarense em 2015. 

Na Copa do Mundo, o Brasil está no Grupo C, que conta ainda com Jamaica, Itália e Austrália. Com a vitória sobre a Jamaica por 3 a 0 na estreia, as brasileiras lideram pelo saldo de gols. A seleção brasileira feminina volta a campo nesta quinta-feira, às 13 horas