agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Araraquarenses criam grupo de trocas de figurinhas do Mundial Feminino

Colecionadores também se reúnem aos domingos no Parque Infantil
Postado em: 04/07/2019 às 23:58
Autor: Carlos André de Souza
Araraquarenses criam grupo de trocas de figurinhas do Mundial Feminino
Danilo Amorim durante um dos encontros para trocas de figurinhas no Parque Infantil. Foto: Portal Morada

A Copa do Mundo de Futebol Feminino terá seu título decidido neste domingo (7), ao meio-dia, na França, onde Estados Unidos e Holanda se enfrentarão pela taça. Mas o que pouca gente sabe é que, assim como ocorreu nas Copas masculinas, a Panini lançou o álbum de figurinhas que traz todos os detalhes das jogadoras e da competição que reúne as maiores forças do mundo na modalidade.

Em Araraquara, colecionadores do álbum de figurinhas do Mundial criaram alternativas para a troca de cromos. Aos domingos pela manhã, das 10 horas ao meio-dia, é realizado um encontro na praça do Parque Infantil Leonor Mendes de Barros, no Centro, onde eles trocam figurinhas e interagem sobre o assunto.

Além disso, foi criado um grupo no Whatsapp (que pode ser acessado clicando aqui), onde também existe a troca de informações sobre as figurinhas repetidas e as procuradas.

O criador do grupo é o araraquarense Danilo Amorim, que costuma marcar presença nos jogos das Guerreiras Grenás na Fonte Luminosa. Ele destaca a importância de se valorizar a modalidade. "É uma experiência nova, pois é a primeira vez coleciono um álbum da Copa do Mundo Feminina, porém a dificuldade de se encontrar colecionadores para efetuar a troca das repetidas é muito grande se comparado aos álbuns das Copas masculinas anteriores. Para se ter uma ideia, na Copa de 2006, eu completei o álbum em menos de 20 dias. Já no feminino, em um mês consegui preencher apenas 75% do álbum. A maior parte da troca de figurinhas foi realizada com amigos e amigas de outras cidades e estados que também estão colecionando, mandando e recebendo as figurinhas pelos correios", conta.

A iniciativa foi inspirada nos encontros entre colecionadores de figurinhas das Copas do Mundo de futebol masculino, que lotaram o mesmo Parque Infantil durante as duas últimas edições do Mundial, em 2014 e 2018. "Em epoca de Copa do Mundo, o Parque Infantil é um ponto em Araraquara onde a galera se reúne aos domingos para troca de figurinhas, então resolvemos manter o feito para o feminino. Devido ao fato de a Panini ter lançado o álbum da Copa América, uma galera também tem se reunido lá aos domingos para trocar as figurinhas. Posso dizer que aproximamente de cada 20 pessoas que comparecem lá, umas 14 são de Copa América e umas quatro de feminino, além de duas de alguns outros álbuns da Panini como Flamengo, Toy Story, entre outros", explica Danilo.

Já o grupo de Whatsapp vem para estreitar ainda mais a relação entre os colecionadores. "Acredito que alguns colecionadores não saibam deste ponto de troca ou não têm disponibilidade de ir aos domingos lá para trocar devido a serviço e outros compromissos. Então, aproveitando o recurso da tecnologia, tive esta ideia de criar um grupo para tentar conhecer outros colecionadores e aí fica mais fácil planejar e efetuar as trocas", conclui.

 

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás levam o ouro nos Jogos Abertos
18/11/2019 às 19:28

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás levam o ouro nos Jogos Abertos
18/11/2019 às 19:28