agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Ferroviária disputará o Brasileiro Feminino Sub-18

Guerreiras Grenás estreiam na competição contra a Chapecoense no dia 14 de julho
Postado em: 09/07/2019 às 01:37
Autor: Redação
Ferroviária disputará o Brasileiro Feminino Sub-18
Meninas de Araraquara disputarão o Brasileiro sub-18. Foto: Jonatan Dutra/AFE

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro Feminino sub-18. As Guerreiras Grenás, que vão ter como sede a cidade de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, estreia na competição contra a Chapecoense, no dia 14 de julho. Além da equipe catarinense, Corinthians e Internacional-RS compõem o grupo da Ferroviária.

Campeãs dos Jogos da Juventude, que foram disputados em Marília, as Guerreiras Grenás, para o segundo semestre, terão Campeonato Paulista, além do nacional. “É isso que o futebol feminino precisa, ter campeonatos de base, para que elas possam estar acrescentando no futuro, nas equipes profissionais. Isso fomenta muito a modalidade e faz essas meninas chegarem mais prontas a equipe adulta”, afirmou o treinador da equipe sub-18, Anderson Clayton.

Antes ainda dos Jogos da Juventude, a equipe disputou a Copa Nike, que serviu de experiência para as meninas. “Foi importante para dar minutagem às meninas, que vinham se preparando desde o início do ano. Acredito que foi uma experiência muito válida para elas, até para chegarem mais fortes no Campeonato Brasileiro”, explicou. 

E falando na competição nacional, Anderson analisou a competição. “Sabemos que vai ser um campeonato muito forte. Estamos trabalhando muito para chegarmos no maior nível possível de competitividade. Temos um elenco de muita qualidade e podemos fazer um grande brasileiro”, finalizou.

Na primeira fase do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentam em turno e returno, classificando as duas primeiras colocadas para a fase seguinte. Confira abaixo a tabela da Ferroviária na competição:


JOGOS DA FERROVIÁRIA

14/07 – 14h30 – Chapecoense x Ferroviária
16/07 – 14h30 – Corinthians x Ferroviária
18/07 – 16h45 – Internacional-RS x Ferroviária
20/07 – 16h45 – Ferroviária x Internacional-RS
22/07 – 14h30 – Ferroviária x Corinthians
24/07 – 14h30 – Ferroviária x Chapecoense-SC


 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás levam o ouro nos Jogos Abertos
18/11/2019 às 19:28

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás levam o ouro nos Jogos Abertos
18/11/2019 às 19:28