agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás estão na semifinal do Brasileiro

Ferroviária elimina o Santos nos pênaltis e volta a ficar entre as quatro forças do futebol feminino nacional
Postado em: 03/09/2019 às 22:58
Autor: Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás estão na semifinal do Brasileiro
Goleira Luciana defendeu suas cobranças na decisão por pênaltis. Foto: Jonatan Dutra/AFE

As Guerreiras Grenás voltaram a brilhar na noite desta terça-feira (3) ao eliminar o Santos nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Dessa vez, o time araraquarense foi para o Estádio Ulrico Mursa, em Santos, em desvantagem após perder por 2 a 1 no jogo de ida em Araraquara. E mesmo em um gramado castigado, a Ferroviária conseguiu anular a diferença de gols e vencer o oponente pelo mesmo placar do jogo anterior.

As Sereias da Vila saíram na frente do marcador com um gol logo no primeiro minuto de jogo com Gláucia. As Guerreiras Grenás reagiram e viraram a partida com dois gols de Nathane, aos 2 e aos 15 do segundo tempo.

Na decisão por pênaltis, Gi foi para a primeira cobrança do Santos e acertou atrave direita de Luciana. Na primeira cobrança afeana, Nathane bateu no alto, sem chances de defesa. Maurine converteu a cobrança santista e Maglia fez o segundo da Ferroviária. Na terceira série, a goleira Luciana defendeu a cobrança de Catlin e a afeana Luana acertou uma bomba no ângulo. Na quarta série, Gláucia bateu e parou em outra defesa de Luciana. Placar final: 3 a 1.

Esse foi o segundo ano seguido que a Ferroviária eliminou o Santos no Brasileiro. No ano passado, as duas equipes também se enfrentaram nas quartas de final da competição nacional e, na ocasião, as Guerreiras Grenás levaram a melhor nos pênaltis por 4 a 3 após empates por 1 a 1 na Fonte Luminosa e 2 a 2 na Vila Belmiro.

Na próxima fase do Brasileirão 2019, as Guerreiras Grenás enfrentarão o Kindermann-SC, enquanto o Corinthians terá pela frente o Flamengo.

 

FICHA TÉCNICA

SANTOS 1 (1) x (3) 2 FERROVIÁRIA
Local
: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP);
Data/Horário: Terça-feira, 3 de setembro de 2019, 20h30;
Árbitra: Adeli Mara Monteiro;
Assistentes: Marcela de Almeida Silva e Patricia Carla de Oliveira;
Cartões amarelos: Amanda Gutierres e Carol Arruda (Santos); Aline Milene e Rafa Mineira (Ferroviária).
Gols: SANTOS: Glaucia, aos 2 do 1T; FERROVIÁRIA: Nathane, aos 4 do 2T e aos 17 do 2T;

SANTOS: Paty Nardy; Maurine, Gi, Carol Arruda e Dani Silva; Monique Peçanha, Angelina (Sandrinha) e Rita Bove (Paola Villamizar); Katielle, Amanda Gutierres (Ketlen) e Glaucia.
Técnica: Emily Lima

FERROVIÁRIA: Luciana; Andreia, Gessica e Luana; Maglia, Rafa Mineira, Rafa Andrade e Barrinha; Nathane, Kamilla e Aline Milene.
Técnica: Tatiele Silveira

 

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras estão na semi do Paulista Sub-17
11/11/2019 às 23:57

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras estão na semi do Paulista Sub-17
11/11/2019 às 23:57