agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras iniciam semifinal do Brasileiro

Jogo contra o Kindermann-SC acontece neste sábado na Fonte Luminosa
Postado em: 07/09/2019 às 01:59
Autor: Carlos André de Souza
Guerreiras iniciam semifinal do Brasileiro
Guerreiras Grenás comemoram ao eliminar o Santos do Brasileiro pelo segundo ano seguido. Foto: Jonatan Dutra/AFE

Em sua sexta participação no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, a Ferroviária chegou à sua quarta semifinal. O time araraquarense, que já levantou a taça da competição nacional em 2014, segue motivada em busca do bicampeonato e para isso terá pela frente o Kinderman-SC na semifinal que terá início neste sábado (7), às 18 horas, na Fonte Luminosa, em partida que terá entrada gratuita para a torcida.

As Guerreiras Grenás, que vêm de uma emocionante classificação sobre o Santos nos pênaltis, esperam construir uma boa vantagem para a partida de volta, que ainda não teve sua data e horário definidos pela CBF.


Técnica destaca tradição

A técnica Tatiele Silveira comemorou o momento da equipe. “Para nós sempre foi um fator de muita motivação essa tradição que o clube tem no futebol feminino. E acho que é isso que sempre procuramos mostrar nos jogos. E o que a gente busca é dar continuidade nesta linda história e essa é mais uma oportunidade que temos. Ficamos felizes com a classificação, comemoramos, mas temos os pés no chão e sabemos que ainda não ganhamos nada”, destacou a treinadora.


Campanhas

Assim como ocorreu no confronto das quartas de final contra o Santos, a Ferroviária terá pela frente uma equipe que teve poucos tropeços na competição. O Kindermann foi o terceiro colocado da primeira fase com uma campanha de 34 pontos (11 vitórias, um empate e três derrotas), atrás apenas de Corinthians e Santos. Nas quartas de final, eliminou o Audax com duas vitórias por 1 a 0, em Osasco e em Caçador-SC.

Já as Guerreiras Grenás terminaram na sétima colocação com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e quatro derrotas), antes de eliminarem as Sereias da Vila na última terça-feira (3) no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.


Reedição da final

O encontro entre Ferroviária e Kindermann já decidiu uma final de Brasileirão Feminino. Em 2014, os times protagonizaram a decisão da competição e quem se deu melhor foi a equipe araraquarense, que venceu dentro e fora de casa, levando o primeiro e único título da competição nacional. Esta é a segunda vez que as catarinenses chegam à semifinal do torneio, enquanto a Ferroviária esteve nesta fase quatro vezes, a última em 2018.


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x KINDERMANN-SC
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 7 de setembro, 18h;
Arbitragem: Fernanda Ignácio de Souza, auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette;

FERROVIÁRIA - Luciana, Luana, Géssica e Andreia Rosa; Rafa andrade, Barrinha, Rafa Mineira e MAglia; Kamilla, Aline Milene e Nathane. Técnica: Tatiele Silveira;

KINDERMANN - Bárbara, Bruna, Simeia, Tuani e Thaini; Zoio, Sthephanie, Adailma e Julia; Carol e Catyellen. Técnico: Jorge Barcelos.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras estão na semi do Paulista Sub-17
11/11/2019 às 23:57

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras estão na semi do Paulista Sub-17
11/11/2019 às 23:57