agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras Grenás empatam no jogo de ida da semifinal

Ferroviária empata com gol aos 48 do segundo tempo e leva decisão para o jogo de volta no Sul
Postado em: 07/09/2019 às 19:48
Autor: Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás empatam no jogo de ida da semifinal
Thaicyane, de 17 anos, foi a autora do gol afeano neste sábado. Foto: Tetê Viviani

As Guerreiras Grenás empataram com o Kindermann-SC por 1 a 1 no início da noite deste sábado (7) na Fonte Luminosa, em Araraquara, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Os dois gols foram marcados aos 48 minutos: o primeiro no primeiro tempo por Carol, do Kindermann, e o segundo na etapa complementar por Thaicyane.

Com o resultado, nenhuma das equipe possuem vantagem para a partida de volta, que se terminar com um novo empate será decidida nos pênaltis.

O jogo de volta, que será realizado na cidade de Caçador-SC, ainda não teve sua data e horário divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Vale destacar que quem passar fará a final contra o vencedor dos duelos entre Corinthians e Flamengo, que fazem o jogo de ida neste domingo (8), às 14 horas, em Cariacica-RJ.

 

O jogo

Sem poder contar com a camisa 10 Aline Milene, suspensa pelo terceiro cartão amarelo, a Ferroviária ganhou outro desfalque de última hora quando a artilheira Nathane sentiu um incômodo muscular no aquecimento e foi substituída por Thaicyane. Mesmo assim, o time araraquarense foi para cima no início do jogo e quase abriu o marcador aos 7 minutos, quando a zagueira Tuani afastou mal e a bola sobrou para Thaicyane, que dentro da área girou e bateu para fora, à direita do gol de Bárbara. Aos 25, o Kindermann assustou quando Carol avançou pelo lado esquerdo, cortou para o meio e arriscou rasteiro, mas parou em uma defesa em dois tempos da goleira Luciana.

Aos 31, o time visitante levou perigo quando Julia cobrou falta na área, a zaga afeana afastou mal e a bola sobrou para Carol, que dentro da área bateu e parou na defesa de Luciana, que espalmou em seu canto direito. Aos 35, a afeana Barrinha cobrou lateral na área para Thaicyane, que ganhou da zaga e, de frente para o gol, finalizou rasteiro à direita. Aos 42, o Kindermann errou na saída de bola e Gabi Arcanjo se aproveitou para finalizar, mas a bola passou à esquerda do gol de Bárbara.

Aos 47, o Kinderman ficou perto de marcar quando Julia cobrou falta na área, Luciana socou a bola e Carol chutou de primeira para encobrir Luciana, mas Thaicyane salvou em cima da linha e chutou para escanteio. Na cobrança, a bola chegou a Sthephanie, que cruzou na área para Carol cabecear sozinha e abrir o placar.

No segundo tempo, o time visitante voltou mais fechado, enquanto as Guerreiras Grenás encontravam dificuldades para encontrar espaços no setor ofensivo. A Ferroviária levou perigo com um chute de longe de Rafa Mineira aos 27, mas a goleira Bárbara estava bem posicionada para fazer a intervenção.

O final do jogo foi de muita emoção na Fonte Luminosa. Sentindo dores e sem poder ser substituída, Thaicyane permaneceu em campo no sacrifício. Aos 47, as Guerreiras Grenás criaram sua melhor oportunidade: em cobrança de escanteio cruzada na área, Flávia cabeceou, Bárbara se esticou em seu lado esquerdo e Luana pegou o rebote para acertar a trave. Mas aos 48, a Ferroviária igualou o marcador quando Thaicyane aproveitou o cruzamento em cobrança de escanteio e cabeceou no ângulo direito de Bárbara, que não teve chances de defesa: 1 a 1 e muita festa na comemoração!


FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 KINDERMANN-SC
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, Araraquara;
Data/Horário: Sábado, 7 de setembro, 18h;
Arbitragem: Fernanda Ignácio de Souza, auxiliada por Fabrini Bevilaqua Costa e Leandra Aires Cossette;
Cartões amarelos: Gabi Arcanjo e Kamilla (Ferroviária);
Gols: Thaicyane (48' do 2T) para a Ferroviária; Carol (48’ do 1T) para o Kindermann;

FERROVIÁRIA - Luciana, Luana, Géssica (Andreia Rosa) e Gabi Arcanjo; Rafa Andrade (Carol Tavares), Barrinha, Rafa Mineira, Maglia e Kamilla; Adriane Nenê (Flávia) e Thaicyane. Técnica: Tatiele Silveira;

KINDERMANN - Bárbara, Bruna, Carla, Tuani e Thaini; Zoio, Sthephanie, Adailma e Julia; Carol (Milena) e Catyellen. Técnico: Jorge Barcelos.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras estão na semi do Paulista Sub-17
11/11/2019 às 23:57

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras estão na semi do Paulista Sub-17
11/11/2019 às 23:57