agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras iniciam final do Brasileiro

Ferroviária e Corinthians se enfrentam neste domingo na Fonte Luminosa
Postado em: 21/09/2019 às 23:02
Autor: Redação
Guerreiras iniciam final do Brasileiro
Rafa Mineira é um dos destaques do time araraquarense. Foto: Jonatan Dutra/AFE

Neste domingo, 22 de setembro, terá início a grande final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A1. Às 14 horas, a Fonte Luminosa receberá o jogo de ida da decisão entre Ferroviária e Corinthians, com entrada gratuita para o público. A partida de volta está agendada para o domingo seguinte, 29, às 14 horas, no Parque São Jorge, em São Paulo.

Foram 19 jogos, sendo sete vitórias, sete empates e cinco derrotas. Duas classificações históricas e heroicas nas cobranças de pênaltis, nas quartas e semifinal. Foi assim que as Guerreiras Grenás chegaram a mais uma decisão de Campeonato Brasileiro, desta vez para enfrentar o Corinthians.

Os dois times buscam o bicampeonato brasileiro. A Ferroviária faturou o título em 2014, enquanto o Corinthians é o atual campeão.

Remanescente da primeira conquista nacional com a Ferroviária, a zagueira Gessica falou sobre a emoção de estar em mais uma final. "Em 2014 foi uma partida muito emocionante para mim, porque foi o primeiro jogo que minha família me viu jogar no estádio. Eu guardo com muito carinho aquele jogo na minha memória e buscar o bicampeonato com a Ferroviária, é de muito orgulho para mim. Sabemos da dificuldade do jogo, mas temos qualidade e não chegamos até aqui por acaso", afirmou.

Em sua primeira final de Campeonato Brasileiro A1, a técnica Tatiele Silveira frisou o momento que a Ferroviária vive. "Final é sempre um jogo diferente. É especial e onde os detalhes são importantes. A expectativa é fazer um grande jogo, para seguir nessa trajetória vitoriosa que estamos tendo em 2019. Estar vivendo esse momento na Ferroviária, que é um clube tradicional no futebol brasileiro, é gratificante e só mostra o quanto o projeto é forte", completou.

Ferroviária e Corinthians também disputam a semifinal do Campeonato Paulista. No jogo de ida, realizado na última quarta-feira (18) na Fonte Luminosa, o alvinegro levou a melhor por 4 a 0. A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira, 25, às 20 horas, no Estádio do Parque São Jorge, em São Paulo.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA x CORINTHIANS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Data/Horário: Domingo, 22 de setembro, 14 horas;
Arbitragem: Katiucia da Mota Lima, auxiliada por Patricia Carla de Oliveira e Marcela de Almeida Silva;

FERROVIÁRIA - Luciana, Barrinha, Luana, Andreia Rosa e Géssica; Maglia, Carol Tavares, Rafa Mineira e Aline Milene; Nathane e Adriane Nenê. Técnica: Tatiele Silveira.

CORINTHIANS - Tainá, Paulinha, Giovanna Campiolo, Pardal e Juliete; Grazy, Ingryd , Giovanna Crivelari e Cacau; Milena e Maiara. Técnico: Arthur Elias.

 

Relacionadas

Carlos André de Souza
Guerreiras vencem e avançam ao mata-mata da Libertadores
15/10/2019 às 23:25
Carlos André de Souza
Guerreiras buscam segunda vitória na Libertadores
14/10/2019 às 23:24

Notícias

Carlos André de Souza
Guerreiras vencem e avançam ao mata-mata da Libertadores
15/10/2019 às 23:25
Carlos André de Souza
Guerreiras buscam segunda vitória na Libertadores
14/10/2019 às 23:24