agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
  
agora, no ar:
...
...
Esporte
FALE COM A REDAÇÃO:

Guerreiras empatam no primeiro jogo da final do Brasileiro

Ferroviária ficou no 1 a 1 com o Corinthians neste domingo na Fonte Luminosa
Postado em: 22/09/2019 às 16:11
Autor: Carlos André de Souza
Guerreiras empatam no primeiro jogo da final do Brasileiro
Ferroviária e Corinthians empataram por 1 a 1 neste domingo. Foto: Felipe Blanco/AFE

Em jogo realizado na tarde deste domingo (22) no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, a Ferroviária empatou com o Corinthians por 1 a 1 pelo jogo de ida da final do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2019. Aline Milene marcou o gol das Guerreiras Grenás, enquanto Erika empatou para o alvinegro. 

O jogo de volta está marcado para o próximo domingo, 29, às 14 horas, no Parque São Jorge, em São Paulo. Como nenhuma equipe possui a vantagem do empate, um novo resultado de igualdade levará a decisão do título para os pênaltis.

O empate encerra uma sequência de 34 vitórias consecutivas do Corinthians, que entrou para o Guinness Book com a maior série de triunfos seguidos do futebol mundial.

Ferroviária e Corinthians também disputam a semifinal do Campeonato Paulista. No jogo de ida, realizado na última quarta-feira (18) na Fonte Luminosa, o alvinegro levou a melhor por 4 a 0. A partida de volta será realizada na próxima quarta-feira, 25, às 20 horas, no Estádio do Parque São Jorge, em São Paulo.

 

O jogo

A Ferroviária abriu o placar logo a 1 minuto de jogo, quando Nathane recebeu a bola na área, fez o pivô e rolou para Aline Milene, que limpou a jogada e bateu rasteiro no canto esquerdo da goleira Letícia.

Aos 14 minutos, o Corinthians teve sua primeira chance quando Crivelari passou em profundidade para Milene, que saiu de frente para Luciana e bateu rasteiro cruzado, mas a goleira afeana encaixou em seu canto esquerdo.

Aos 16, a arbitragem anulou um gol da Ferroviária e alegou impedimento, porém a assistência foi desviada na zaga corintiana, o que validaria o lance. Durante o primeiro tempo, o jogo foi interrompido quando a goleira Luciana se sentiu mal e teve uma queda de pressão por conta do calor.

O Corinthians igualou o placar aos 49 minutos, quando a bola foi lançada na área, onde a zagueira afeana Luana cabeceou para trás e Pardal escorou de cabeça para Erika tocar sozinha para o fundo da rede: 1 a 1!

Aos 54, o time alvinegro chegou perto de virar quando Crivelari pegou um rebote dentro da pequena área e encheu o pé, mas a bola passou perto da trave.

No segundo tempo, as equipes passaram a errar muitos passes e o desgate físico fez com que a partida ficasse sem chances claras de gols. Aos 30 minutos, o alvinegro chegou com perigo quando Paulinha cruzou na área e Tamiris pegou de primeira, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 35, Paulinha cruzou e Luana desviou contra o próprio gol, mas Luciana se esticou para fazer a intervenção. No restante do jogo, as duas equipes insistiram, mas não conseguiram criar oportunidades claras.

 

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 1 x 1 CORINTHIANS
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.
Data/Horário: Domingo, 22 de setembro, 14 horas;
Arbitragem: Katiucia da Mota Lima, auxiliada por Patricia Carla de Oliveira e Marcela de Almeida Silva;
Público: 2.103 pagantes.
Cartões amarelos: Kamilla e Nathane (Ferroviária); Erika (Corinthians);
Gols: Aline Milene (1' do 1T) para a Ferroviária; Erika (49' do 1T) para o Corinthians;

FERROVIÁRIA - Luciana, Barrinha, Luana, Andreia Rosa e Géssica; Rafa Andrade, Rafa Mineira e Aline Milene; Kamilla (Thaicyane), Nathane e Adriane Nenê (Maglia). Técnica: Tatiele Silveira.

CORINTHIANS - Letícia, Katiuscia (Paulinha), Mimi, Pardal e Tamiris; Erika, Gabi Zanotti e Grazy; Giovanna Crivelari, Millene e Victória Albuquerque. Técnico: Arthur Elias.

Relacionadas

Carlos André de Souza
Segundo jogo das Guerreiras na Libertadores é adiado
14/10/2019 às 01:00
Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás participam de palestra no Equador
12/10/2019 às 23:39

Notícias

Carlos André de Souza
Segundo jogo das Guerreiras na Libertadores é adiado
14/10/2019 às 01:00
Carlos André de Souza
Guerreiras Grenás participam de palestra no Equador
12/10/2019 às 23:39